Mateus Solano é o Melhor Ator de Novela
Seu comentadíssimo trabalho em Amor à Vida, como o adorável vilão Félix, rendeu-lhe a estatueta
Foto: Claudio Andrade
Emocionado, Mateus Solano, subiu ao palco da 16ª edição do Prêmio Contigo! para receber o troféu de Melhor Ator de Novela das mãos de Thiago Fragoso por sua brilhante atuação como Félix, o vilão regenerado de Amor à Vida, exibida no horário das nove pela Globo.
“Que bom é receber esse prêmio pelas mãos do carneirinho (risos). Gostaria de agradecer também as pessoas anônimas que fazem o Félix continuar vivo até hoje, principalmente com perfis nas redes sociais”, falou emocionado.
Foto: Claudio Andrade
Segunda vitória do artista na categoria, já que em 2010 ganhou quando interpretou os gêmeos Jorge e Miguel de Viver a Vida, ele concorria com Antonio Fagundes (seu pai na trama), Arthur Aguiar, Bruno Gagliasso, Henri Castelli e Humberto Carrão.
Com performance elogiada tanto pela crítica, quanto pelo público, o personagem, criado por Walcyr Carrasco, é um marco na carreira do ator, por monopolizar grande parte dos holofotes, e virou queridinho dos telespectadores, que torceram por seu romance com o chef Niko (Thiago Fragoso).
De algoz da irmã Paloma (Paolla Oliveira), ao jogar a filha dela em uma caçamba, virou a vítima, quando seu passado de preconceitos cometidos pelo pai, César, veio a tona, e pagou por todos os crimes cometidos. Em uma atuação inspirada, Mateus soube equilibrar perfeitamente os momentos de humor do mau-caráter (cheio de bordões), com aquelas cenas mais dramáticas.
E, claro, Félix entrou para o rol dos grandes vilões de nossa teledramaturgia! De bônus, ainda protagonizou uma cena histórica ao encenar o primeiro beijo gay a ser exibido nas novelas globais. A cena final do personagem, fazendo as pazes com pai, virou um clássico instantâneo.