Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Maria Fernanda Cândido vence medo para contracenar com barata em filme

"Para mim não é tranquilo. Cheguei muito pertinho, muito perto", diz a atriz sobre a experiência no longa "A Paixão Segundo G.H."

Por Da Redação
17 Maio 2024, 14h48

Maria Fernanda Cândido falou sobre os desafios de protagonizar o filmeA Paixão Segundo G.H., que entrou em cartaz em abril nos cinemas. No “Conversa com Bial” exibido na madrugada desta sexta-feira (17), a atriz contou como foi contracenar com uma barata no longa, baseado na obra de Clarice Lispector e dirigido por Luiz Fernando Carvalho.

Eu tenho medo de barata, para mim não é tranquilo. Cheguei muito pertinho, muito perto”, recorda ela, que leu “A Hora da Estrela”, da mesma autora, na adolescência e “A Paixão Segundo G.H.” (que ganhou do diretor em 2002, quando trabalharam juntos na novela “Esperança”) aos 28 anos.

A Paixão Segundo G.H.

Maria Fernanda conta que ficou surpresa ao ser chamada para o papel pelo diretor. “Tomei um susto, mas fiquei agraciada de ele ter me escolhido. Isso foi quando fizemos (a minissérie) ‘Capitu‘ (2008). Em 2017 ele me telefona, ‘vamos fazer o filme'”.

Com grandes sucessos na TV e no cinema no currículo, como o filme “Lavoura Arcaica” (2001), as novelas “Renascer” (1993) e “O Rei do Gado” (1996) e a minissérie “Hoje é Dia de Maria” (2005), Luiz Fernando Carvalho conta que a atriz sempre foi sua primeira opção para protagonizar o longa.

“Apesar de eu ter conversado com outras atrizes, ela sempre foi minha G.H.. A gente trabalha junto há 20 anos, como em Capitu, Dois Irmãos, isso a escalou.  Essa cumplicidade e confiança vêm de longe, como se os trabalhos anteriores se configurassem como um ensaio”, afirma.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.