Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marcello Novaes: “Tenho vontade de me apaixonar”

Prestes a completar 50 anos, Marcello Novaes, o Max de Avenida Brasil, quer por fim à vida de solteiro

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 14h44 - Publicado em 19 abr 2012, 21h00

Marcello Novaes: 50 anos de idade e 30 de carreira
Foto: TV Globo/Divulgação

Este é um ano mais do que especial para Marcello Novaes. Ele completa 50 anos  (dia 13 de agosto) de idade e 30, de carreira. E pretende comemorar as duas datas – embora não se lembre do mês de sua estreia nos palcos, em 1982, com a peça “Os Doze Trabalhos de Hércules”. De qualquer maneira, “o” presente  ele já ganhou: ter sido escalado para viver Max de Avenida Brasil. É assim que o galã define seu personagem na trama de João Emanuel Carneiro.

Apesar dos 30 anos de carreira, Marcello não esconde as dificuldades de viver o vilão da trama das 9 da Globo. Desde o final de Cordel Encantado (seu trabalho anterior), em setembro de 2011, ele está mergulhado no universo de Max. Buscou inspiração no noticiário do país e em sua experiência nas ruas e favelas que diz frequentar desde muito jovem.

Presente
“Max é totalmente distante do Marcello, como de tudo o que eu venho fazendo. Então, para mim, realmente é um presente esse personagem, um vilão. Especialmente neste ano, de 50 anos de idade e 30 de profissão. Acho que não poderia ganhar um presente melhor, e merecido.”

Continua após a publicidade

Dedicação
“Max é quase um papel de composição, porque ele é tão distante de mim, não tem nada a ver… Onde eu buscaria esse cara, né? Então, tive de trabalhar bastante. Foi o personagem a que eu mais me dediquei.”

Maldade com criança
“As cenas com a Mel foram difíceis para mim. Como pai, eu me preocupo em não machucar. Ainda mais esse personagem que teve cenas muito violentas com a criança. Toda vez que acabava, eu pegava a Melzinha, dava um beijo e falava: ‘Olha, o tio Marcello não tem nada a ver com o tio Max’.”

Solteiro há cinco anos
“Estou solteiro há cinco anos. Já tem um bom tempo… Minha mãe fala: ‘Meu filho, na hora que tiver de aparecer, aparece’. Uma hora chega, vamos ver. Tenho vontade de me apaixonar de novo. O casamento é uma consequência, fruto da paixão, do amor, da compatibilidade. Se tiver de casar, caso; não tem o menor problema. Quero me apaixonar.”

Continua após a publicidade

50 anos
“Estou inteiraço. Eu me sinto muito bem fisicamente, psicologicamente. Diria que estou no auge da minha vida. Pô, eu corro na praia, luto jiu-jítsu, pego onda, sou bem-disposto, cheio de gás para trabalhar, querendo curtir muito com os meus filhos. Se deixar, vou aos 100 tranquilo.”

Mais preparado
“Acho que estava faltando, sim, um vilão. O ator gosta de personagens novos, de desafios. Em Chiquinha Gonzaga, fiz um cara mau, mas não com a intensidade do atual. Max está tendo um gosto diferente, porque, neste momento, estou sabendo fazer melhor do que na minissérie.”

Inspiração
“Busquei o Max na rua e em todas as maldades, as posturas ruins que a gente vê no noticiário. Busquei em tudo que vi e vivi. Sou um cara que viveu muito na rua… A mãe do meu filho (Scheila Beta, que foi sua primeira esposa) nasceu na Rocinha (favela carioca), então… Sou um cara que sobe e desce morro, vou da zona sul a zona norte, conheço esses universos. Mas o João (Emanuel Carneiro) também facilita muito. Quando se tem um autor como ele, o personagem ganha vida com mais facilidade.”

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.