CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Machismo na cozinha do MasterChef ganha debate nas redes sociais

Logo no primeiro desafio, uma atitude da equipe vermelha foi considerada machista pelos espectadores.

Por Redação HuffPost Brasil Atualizado em 21 jan 2020, 02h04 - Publicado em 16 nov 2016, 15h03

Não foi apenas a eliminação do participante João que marcou o episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira (15). O machismo na cozinha profissional, abordado por Ana Paula Padrão em diferentes entrevistas pós-eliminação, voltou a ser debatido nas redes após a exibição do episódio.

Durante a prova de pressão, as equipes azul (João, Fádia e Marcelo) e vermelha (Dayse, Dário e Ivo) precisaram enfrentar cinco rounds, que começava com a tarefa de destrinchar um cordeiro, seguida pelo preparo de 4 pratos com as peças de carne.

Logo no primeiro desafio, uma atitude da equipe vermelha foi considerada machista pelos espectadores. Ivo e Dário não ouviram a participante Dayse, única do grupo que havia compreendido corretamente a ordem da prova. A ordem era esmiuçar o cordeiro em quatro peças e não três – como os rapazes insistiram.

Apesar da falha, a equipe vermelha conquistou o ponto da tarefa. No entanto, a postura dos competidores não passou ilesa das de criticadas no Twitter.

E o que estava ruim, piorou.

Durante a execução da prova, Dayse não aprovou as ordenes de Ivo, capitão da equipe, e chegou a afirmar que ele estava centralizando todas as tarefas.

Ao ser questionado pela cozinheira, Ivo respondeu que, se ela estivesse achando ruim o andamento da equipe na prova, deveria pegar uma vassoura e varrer o chão.

Continua após a publicidade

No depoimento sobre o episódio, o participante afirmou ainda que, durante a prova, os nervos ficam à flor da pele, sendo mais difícil trabalhar com mulheres na cozinha porque elas são mais “frágeis”.

A repercussão no Twitter das declarações de Ivo não foi nada boa:

Durante a madrugada, após enxurrada de críticas, Ivo usou seu perfil no Twitter para se desculpar.

Depois de postar um meme de Obama com o pedido de desculpas, Ivo retuitou mensagens de apoio de fãs.

Continua após a publicidade

Publicidade