Louis Arthur Charles: O que significa o nome do 3º filho de Kate e William

Você já reparou que o nome dos integrantes da realeza costumam se repetir? Não é por acaso!

Depois de quatro dias de suspense, finalmente o nome do caçula de príncipe William e Kate Middleton foi revelado nesta sexta-feira (27). O pequeno nascido no dia 23 de abril se chama Louis Arthur Charles e passa a ser conhecido como Sua Alteza Real Louis de Cambridge, informa o perfil oficial do Palácio de Kensington no Twitter. 

Veja também: O modo inusitado como a rainha Elizabeth II apareceu no nascimento do neto

Os nomes dos membros da realeza costumam circular entre eles. George, por exemplo, é o nome do neto e do pai da rainha Elizabeth II, que por sua vez leva o mesmo nome de sua mãe e da rainha Elizabeth I, que reinou a partir de 1558.

Apesar de as origens dos nomes nunca serem confirmadas pela família real, uma olhada na árvore genealógica aponta quem são os possíveis homenageados no registro de novos membros da realeza.

Veja mais: Babá da Família Real: treinamento duro para cuidar dos bebês da monarquia

No caso do príncipe Louis Arthur Charles, não é diferente. Além de ser o terceiro nome de príncipe George, irmão mais velho do recém-nascido, Louis faz referência a Louis Mountbatten, um amado tio do príncipe Philip.

Arthur, de acordo com diversos especialistas, seria um tributo ao lendário rei Arthur. Apesar de ter sua existência histórica debatida entre historiadores contemporâneo, suas histórias de origem folclóricas e literárias são de grande importância cultural no Reino Unido.

Charles, por sua vez, é uma clara homenagem ao avô do pequeno e pai de príncipe William, o príncipe de Gales.