Liberdade, Liberdade: 4 momentos do primeiro capítulo que prometem uma novela de tirar o fôlego

O folhetim mal começou e já estamos ansiosas pelos próximos episódios da trama

Estreou nessa segunda-feira (11) a novela Liberdade, Liberdade, que ocupa a faixa das 23h na TV Globo. Com a maior pinta de superprodução, a trama histórica se inicia na época da Conjuração Mineira e traz um elenco estrelado. 

Como se espera de uma boa mistura de ficção e realidade, o primeiro capítulo do folhetim já deu sinais de que será uma obra de tirar o fôlego. Enquanto o próximo não começa, relembre com a gente:

Caravelas + Plano-sequência

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo (/)

Logo na cena de abertura, caravelas no mar e uma música imponente ao fundo surpreendem até que se reconheça o ator Thiago Lacerda em close. Interpretando Tiradentes (o que só é revelado depois), ele sai apressado ladeira abaixo em um plano sequência difícil de se ver em novelas. Ponto para Liberdade, Liberdade!

Mateus Solano e a nudez que agitou as redes sociais

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo (/)

Rubião foi levado à tortura na tentativa de obterem sua confissão de quem era o traidor da coroa. A cena intensa mostrou o ator Mateus Solano nu, amarrado pelos braços e apanhando da guarda. Pela interpretação e por exibir mais do que de costume, a passagem do astro fez a Internet fervilhar.

Lu Grimaldi como Maria I

Reprodução/Globo Reprodução/Globo

Reprodução/Globo (/)

A atriz Lu Grimaldi deixou os telespectadores de cabelos em pé com a sua atuação como a rainha Maria I. A mistura de frieza e raiva ao mandar matar os traidores e seus herdeiros foi de arrepiar.

O enforcamento de Tiradentes

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo (/)

Reprodução/TV Globo Reprodução/TV Globo

Reprodução/TV Globo (/)

Ponto alto logo no primeiro episódio, a cena foi forte. Gravada no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, não pecou em detalhe algum e mais parecia um filme. Menção honrosa vai para além de Thiago: Dalton Vigh e Mel Maia fizeram lágrimas brotar ao reagirem com o balançar da corda. 

Qual foi o seu momento favorito? Comente com a gente em nossas redes sociais!