Leo DiCaprio se manifesta sobre Brumadinho no Insta: “Passou dos limites”

Governos e corporações PRECISAM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza", diz o post.

Leonardo DiCaprio, celebridade conhecida por sempre defender causas ambientais, se manifestou sobre Brumadinho através do Instagram, nessa quarta-feira (30). Ele fez regram de um post do Greenpeace com algumas fotos da devastação causada pelo rompimento da barragem da Vale.

“Na última sexta-feira, uma barragem de uma pequena cidade do Brasil se rompeu, liberando mais de 13 milhões de metros cúbicos de uma lama tóxica e deixando um rastro de morte e desolação pelo caminho. Isso aconteceu apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Passou dos limites. Governos e corporações PRECISAM parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”, diz a publicação. 

Duas semanas atrás, o ator também havia falado sobre o desmatamento da Amazônia. Ele aproveitou o desafio #10yearschallenge para mostrar fotos da floresta em Rondônia nos anos de 2006 e 2018.

“O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia”, escreveu.