CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Laverne Cox será a primeira estrela trans da TV aberta nos EUA

Ao lado de Katherine Heigl ela será uma das protagonistas de “Doubt”, da CBS.

Por Júlia Warken Atualizado em 21 jan 2020, 10h03 - Publicado em 17 Maio 2016, 05h58

Ela é definitivamente a estrela trans do momento e está prestes a fazer história mais uma vez, pois a emissora CBS confirmou que Laverne Cox (a Sophia Burset de Orange Is The New Black) será uma das estrelas de seu mais novo seriado: “Doubt”.

A atriz vai interpretar uma advogada trans na trama jurídica que tem Katherine Heigl (Grey’s Anatomy) como protagonista. O roteiro é assinado por Tony Phelan e Joan Rater, que participaram do processo criativo de “Grey’s Anatomy” junto com Shonda Rhimes.

Para quem é fã de “How To Get Away With Murder”, tá aí mais uma série que mostrará mulheres advogadas dominando a cena! A história foca no drama de Sadie (vivida por Katherine), que se apaixona por um cliente envolvido num crime brutal. 

Jason Merritt e Ben Gabbe/Getty Images
Jason Merritt e Ben Gabbe/Getty Images

Essa é a primeira vez que uma estrela trans ganha um papel de destaque na TV aberta dos Estados Unidos, o que representa uma baita vitória para o movimento. Laverne também foi a primeira trans a estampar a capa da revista Time e a primeira a receber uma indicação ao Emmy (o Oscar da TV), por sua atuação em “Orange Is The New Black”.

Continua após a publicidade

Reprodução / Revista Time
Reprodução / Revista Time

A bonita também está no elenco do remake televisivo de “The Rocky Horror Picture Show”, musical clássico dos anos 1970! Sua personagem Dr. Frank-N-Furter é uma trans icônica, vivida pelo ator Tim Curry no filme original. O papel chegou a ser oferecido ao cantor Adam Lambert, que recusou a proposta por acreditar que uma atriz trans deveria ser favorecida. Felizmente a produção concordou com o argumento e chamou a maravilhosa Laverne para o job. Merecidíssimo!

Divulgação/Entertainment Weekly
Divulgação/Entertainment Weekly

Ao final, Adam continua no elenco, mas com um personagem menor. O filme está sendo produzido pelo canal Fox e irá ao ar no segundo semestre de 2016.

A série “Doubt” também está com estreia prevista para esse ano, mas a CBS ainda não deu maiores detalhes. Será uma pena deixar de ver Laverne como a cabelereira Sophia em “Orange Is The New Black”, mas a gente entende que a causa é supernobre. Representatividade é amor!

 

Continua após a publicidade

Publicidade