Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lady Gaga faz homenagem ao cantor Tony Bennett

Cantora e amiga de Bennett quebra o silêncio sobre a morte do cantor

Por Adriana Marruffo
Atualizado em 31 jul 2023, 12h09 - Publicado em 31 jul 2023, 12h07

Lady Gaga fez uma homenagem ao cantor Tony Bennett, que faleceu no dia 21 de julho aos 96 anos. Em suas redes sociais, ela relembrou e agradeceu pela vida do amigo, na madrugada desta segunda-feira (31). Os cantores eram próximos e, inclusive, colaboraram juntos em dois álbuns.

Em sua mensagem, Gaga escreveu que sua amizade com o cantor ia muito além de uma mentoria musical, e contou que com eles mantinham uma relação de amizade. Além disso, a cantora enalteceu o espírito e os grandes serviços que Tony prestou ao país, como sua participação na Segunda Guerra Mundial e sua marcha com Martin Luther King. 

View this post on Instagram

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga)

“Vou sentir falta do meu amigo para sempre. Vou sentir falta de cantar com ele, gravar com ele, conversar com ele, estar no palco juntos. Com Tony, pude viver minha vida em um túnel do tempo. Tony e eu tínhamos esse poder mágico. Nós nos transportamos para outra era, modernizamos a música juntos e demos uma nova vida a ela como uma dupla de cantores. Mas não foi um ato. Nosso relacionamento era muito real. Claro que ele me ensinou sobre música, sobre a vida no showbiz, mas também me mostrou como manter meu ânimo elevado e minha cabeça no lugar. ‘Em frente’, ele dizia. Ele era um otimista, acreditava em trabalho de qualidade e vida de qualidade. Além disso, havia a gratidão…Tony sempre foi grato. Ele serviu na Segunda Guerra Mundial, marchou com Martin Luther King Jr. e cantou jazz com os maiores cantores e músicos do mundo”, iniciou Gaga na postagem.

A cantora também lamentou a perda de memória sofrida por Bennett, que foi diagnosticado com Alzheimer, comentando o quão doloroso foi ver o cantor perder a memória. 

Continua após a publicidade

“Há muito tempo sofro pela perda de Tony. Tivemos um adeus muito longo e poderoso. Embora houvesse cinco décadas entre nós, ele era meu amigo. Meu verdadeiro amigo. Nossa diferença de idade não importava. Viemos de dois estágios diferentes da vida, totalmente inspirados. Perder Tony para o Alzheimer foi doloroso, mas também foi muito bonito. Uma era de perda de memória é um momento tão sagrado na vida de uma pessoa. Há um sentimento de vulnerabilidade e um desejo de preservar a dignidade. Tudo o que eu queria era que Tony lembrasse o quanto eu o amava e o quanto eu era grata por tê-lo em minha vida. Mas, à medida em que isso desaparecia lentamente, eu sabia que, no fundo, ele estava compartilhando comigo o momento mais vulnerável de sua vida – estar disposto a cantar comigo quando sua natureza estava mudando tão profundamente”, continuou. 

A luta de Tony com Alzheimer foi lamentada por muitos, mas durante o Grammy Awards 2022, a cantora ressaltou que Bennett conseguia acompanhar tudo o que estava acontecendo em sua vida, e inclusive já chegava a lembrar do nome da cantora. Naquele ano, a dupla de amigos recebeu seis indicações, inclusive a de Álbum do Ano e Gravação do Ano, por “I Get a Kick of You”.

“Eu nunca vou esquecer esta experiência. Nunca vou esquecer Tony Bennett. Se eu pudesse dizer algo ao mundo sobre isso, diria para não menosprezar os mais velhos, não os deixe para trás quando as coisas mudarem. Não vacile quando se sentir triste, apenas siga em frente, a tristeza faz parte. Cuide dos mais velhos e prometo que aprenderá algo especial. Talvez até mágico. E preste atenção ao silêncio – algumas das trocas mais significativas de meu parceiro musical e eu não tinham nenhuma melodia. Eu te amo Tony”, finalizou a cantora na publicação. 

A parceria dos cantores começou em 2011, com a gravação do dueto “The Lady is a Tramp” para o álbum Duets II: Great Performances. Após a homenagem ao amigo, Gaga revelou que também estará de volta aos palcos de Las Vegas na “Lady Gaga Jazz & Piano”, com shows que irão de 31 de agosto a 5 de outubro deste ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.