Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Keira Knightley critica cenas de estupro em filmes atuais

Atriz afirma que as personagens femininas “quase sempre são estupradas” em dramas modernos, enquanto as de época costumam ser mais inspiradoras

Por Da Redação
Atualizado em 19 abr 2018, 19h18 - Publicado em 17 jan 2018, 15h54

A atriz Keira Knightley, 32 anos, durante a divulgação de seu novo filme, Colette, disse a Variety que prefere atuar em histórias de época, porque as mulheres costumam ser violentadas sexualmente nos filmes que se passam nos dias de hoje.

“Eu realmente não faço filmes que se passam nos tempos modernos, porque as personagens femininas quase sempre são estupradas. Eu sempre vejo algo desagradável na forma como as mulheres são retratadas, enquanto eu sempre encontrei personagens muito inspiradoras que me foram oferecidas em produções de época”, disse Keira.

Leia também: Fotografado nu em casa, Cauã vai processar fotógrafo

Keira valoriza o investimento de plataformas de streaming, como Netflix e Amazon, em produzir conteúdos que trazem personagens mulheres fortes e autônomas em destaque.  “Houve alguma melhora. De repente, estão me enviando roteiros com mulheres atuais que não são estupradas nas primeiras cinco páginas e não estão ali simplesmente para ser a namorada ou a esposa amorosa” 

O filme Colette tem a estréia prevista para o dia 20 de janeiro no Festival de Sundance. O enredo conta a história e leva o nome de uma escritora francesa que ganhou o prêmio Nobel de Literatura em 1948.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.