Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Kate Middleton quer que George e Charlotte sigam uma bela tradição inglesa

Os pequenos devem seguir os os passos da mãe e terão muitas aventuras ao ar livre. Queremos fotos!

Por Da redação
Atualizado em 15 jan 2020, 21h24 - Publicado em 28 mar 2019, 13h12

As crianças da família real britânica crescem em um mundo muito diferente dos plebeus, mas se tem uma coisa com a qual Kate Middleton e o Príncipe William se preocupam é em dar um gostinho da vida real para os filhos – especialmente George e Charlotte, que têm 5 e 3 anos, respectivamente, e já entendem bastante coisas sobre a realidade que os cerca.

Nesta quinta-feira (28), Kate visitou a sede dos escoteiros em Londres, para conhecer o novo programa voltado para crianças de 4 e 5 anos de idade. Ela mesma foi escoteira quando criança, e, depois de adulta, foi voluntária do movimento na ilha de Anglesley, no norte do País de Gales, onde morou com William nos primeiros anos do casamento.

Entre visitas a cabanas feitas pelas crianças e atividades como pintura, Kate conversou com a escoteira Tahseen Patel, de 17 anos. Kate disse que pretende que os filhos sejam escoteiros, e disse que se aprende muitas coisas úteis para a vida dentro do movimento.

Princesa Charlotte e Principe George Escoteiros
(Samir Hussein/WireImage/Getty Images)

O escotismo nasceu na Inglaterra em 1908, e foi uma criação de Robert Baden-Powell. A ideia dele era, por meio de atividades ao ar livre, desenvolver um bom caráter, noções de cidadania e estimular as atividades físicas entre meninos – a ideia é que eles teriam cada vez mais auto-confiança, iniciativa, coragem e seriam solidários.

Kate Middleton Escoteira

As meninas passaram a fazer parte de um movimento semelhante ao dos escoteiros em 1910. Atualmente, meninos e meninas podem ser escoteiros igualmente.

Continua após a publicidade

Kate Middleton, como boa escoteira que é, escolheu um look bem despojado para o encontro com as crianças, já sabendo que iria sentar na grama e se sujar de tinta. Ela usou um suéter vermelho da marca J. Crew, calças pretas e botas, além de uma jaqueta na cor cáqui. O toque temático ficou por conta do lenço que ela usou no pescoço – com as cores da Inglaterra, foi arrematado com o tradicional nó da amizade escoteiro.

KATE MIDDLETON ESCOTEIROS
(Karwai Tang/WireImage/Getty Images)

Sempre alerta!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.