Juliana Paes se afasta da TV para tratar problema de saúde

A atriz está passando por tratamento para poder voltar à dramaturgia ainda no próximo ano

A atriz Juliana Paes se afastou da TV para tratar de um cisto nas cordas vocais. Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, ela disse que precisará fazer sessões de fonoterapia.

“Em ‘A força do querer’, eu sofri um desgaste vocal muito grande por causa da Bibi. Quando a novela terminou, senti uma rouquidão, mas achei que a minha voz iria voltar ao normal depois. Os meses foram passando, eu rodei dois longas (‘Arigó’ e ‘Coração de leão – o amor não tem tamanho’) e continuava rouca”, disse. “Saí de férias, viajei e, mesmo com o descanso, não melhorou. Depois, quando já tinha aceitado o convite para o programa, me consultei com um otorrinolaringologita e fiz um exame específico para cordas vocais que mostrou o cisto, que é benigno.”

No entanto, ela afirma que a possibilidade de cirurgia está descartada no momento. “Preciso de repouso vocal. Não significa que tenha que ficar sem falar, mas a recomendação é evitar os excessos. O programa me exigiria muito. Sair da produção foi uma decisão em comum acordo com a Globo e a equipe foi carinhosa comigo, o que me deixou mais tranquila”.

Segundo a coluna, as sessões de fonoterapia começaram na terça-feira (11). Porém, fará uma breve pausa no tratamento para participar da pré-seleção do Emmy Internacional como jurada em Portugal, embarcando nesta quarta (12). Contudo, no ano que vem ela já está cotada para alguns papéis. “Tenho de setembro a dezembro para me cuidar. Minha prioridade é a dramaturgia e sei que tenho demandas para 2019. E quero estar tinindo”, concluiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s