Juliana Paes estréia na peça Os Produtores
O musical será lançado no dia 15 de setembro. Em bate-papo, a atriz comenta sobre seu mais novo trabalho
Juliana faz a dançaria Ulla que se junta aos
personagens de Miguel Falabella e
Vladimir Brichta para dar um golpe
Foto: Divulgação
Loira. É assim que Juliana Paes atuará no musical Os Produtores, que estréia em 15 de setembro, em São Paulo. Para compor o personagem, a atriz nem pensa em abrir mão das madeixas escuras: vai é usar perucas! Na semana passada, durante lançamento de um produto de higiene masculina, ela falou sobre o espetáculo em que vai dividir o palco com Vladimir Brichta e Miguel Falabella – também diretor.
Como está a preparação para “Os produtores”?
Está uma delícia! É uma correria! Nós ensaiamos oito horas por dia… As pessoas não fazem idéia do quanto dá trabalho estrear um musical. As coreografias estão prontas e as músicas já estão decoradas. Agora estamos naquela fase de limpeza, de acertar aquele dedinho que ficou para cima, a notinha que saiu errada…
O que tem sido mais difícil e o mais legal na realização do espetáculo?
O mais bacana tem sido trabalhar com o Miguel. Estou apaixonada por ele! Estou muito feliz… Ele é tão brincalhão, é um menino que não tem mais de 15 anos. É sempre uma piada, uma brincadeira. Mesmo quando está dirigindo, sempre tem tempo para brincar, tudo fica mais descontraído e as coisas fluem lindamente. Agora, difícil tem sido conciliar o canto com a dança. A gente fica ofegante dançando… No carnaval você pode ficar ofegante à vontade, mas cantar fazendo coreografias como faz a Beyonce é difícil, então, este tem sido o grande desafio.
Você já cantava antes?
Sempre gostei de cantar, sempre fiz aula de voz, mas sempre foi um plus para poder atuar, ter uma boa voz, uma boa dicção, mas nunca tive aula tão voltada para cantar.
Você já tinha pensado em fazer musical?
Era uma vontade que tinha há muito tempo. Sempre gostei de musicais e fui a Nova York para assistir o máximo de musicais que pudesse. Pensava em fazer, mas imaginei que seria algo bem mais para frente. Estava com outros projetos, mas abri mão deles para entrar neste musical.
Você mudou para São Paulo para fazer o espetáculo?
Sim, estou morando aqui.
Como está sua rotina em São Paulo?
Estou uma hermitã! Vou do hotel para o ensaio, do ensaio para o hotel. No máximo, janto. Mas no hotel!
Você fez alguma preparação física para encarar o espetáculo?
Não, a preparação tem sido os ensaios mesmo, pois não dá tempo.
Você tem algum ritual de beleza?
O meu ritual é passar hidratante.
E no cabelo?
Dei uma clareadinha quando acabou a novela.
Você usa auto-bronzeador?
Não…
Você prefere usar roupas de que cor?
Como tenho a pele morena, gosto de coisas coloridas. Gosto muito de laranja e vi que será tendência, então vai dar para usar. Gosto muito de branco e dos tons pastéis como caqui e off-white.
Você vai ficar loira para o espetáculo?
Não, vou usar peruca mesmo, pois meu cabelo nunca ficaria no tom de loiro que a peça precisaria.
Se fosse necessário, faria essa mudança radical?
Faria sim! Sem problemas!