Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Juliana Paes conta como ensina seus filhos a ter empatia

A atriz contou um pouco sobre sua personagem em A Força do Querer.

Por Roseane Santos Atualizado em 20 jan 2020, 18h23 - Publicado em 14 mar 2017, 18h25

Juliana Paes defendeu sua personagem Bibi, durante a coletiva de A Força do Querer, que aconteceu nessa terça, 14. Na nova novela das 9, ela vive uma mulher guiada pela adrenalina e se envolverá no mundo crime, depois de se apaixonar por um traficante. Na opinião da atriz, muitas mulheres seguem esse caminho na vida real por serem movidas por um fetiche do “amor bandido”.“A menina de classe média não se envolve com um traficante porque quer dinheiro e sim porque tem um fascínio e ele demonstra poder. Ela se sente a escolhida, a primeira dama. No caso da Bibi, que é totalmente passional, a fome se uniu com a vontade de comer”, disse.

Ainda não se sabe se sua personagem vai sofrer as conseqüências de sua escolha, mas Juliana acha possível a recuperação e crê que todos merecem uma segunda chance. “Eu acredito na redenção, mas a pessoa tem que se arrepender e também devem dar meios para a ela se redimir”, falou.  “Eu acredito que a falta de oportunidades reais e as dores que se vive formam um cenário para que a pessoa se desvie. É muito fácil julgar, os fatos falhos não se justificam, mas eles se explicam. A gente consegue entender como a pessoa chegou naquele lugar”, conclui Juliana. A novela vai tratar disso: É possível você se apaixonar por uma pessoa que comete atos que você tem aversão”, diz Juliana.

Sobre os filhos assistirem a novela, Juliana é enfática: “Eu acho que essa novela não é para crianças. Os meus filhos  são muito novinhos ainda, eu tenho que trabalhar com eles de uma maneira muito lúdica para passar os valores. Do tipo, “não briga com o seu amiguinho, depois  você vai se sentir mal. Ele vai chorar e vai passar, e você vai deitar e lembrar que seu amigo ficou triste com você.  Eu tento trabalhar  a responsabilidade dele. Faz com seu amigo o que você gostaria que fizessem com você.”

Na trama, Bibi é movida pelas paixões. Ela terminou o relacionamento com Caio, interpretado por Rodrigo Lombardi, um homem movido por ideais éticos para casar-se com Rubinho, vivido por Emílio Dantas. Depois que ele é preso, a morena enveredará pelo mundo do crime, ocupando o lugar do marido. Vale lembrar que há seis anos, Juliana e Rodrigo foram o casal sensação na novela Caminhos das Índias, também de autoria de Glória Perez. Os dois deram vida a Maia e Raj.

Continua após a publicidade
Publicidade