Julia Roberts estreia primeira série de televisão

Atriz protagoniza Homecoming, produção da Amazon, com lançamento previsto para novembro

Aos 50 anos de idade, Julia Roberts debutará na televisão como protagonista da série “Homecoming”, da Amazon Studios. A atriz, eternizada pelo seu papel em “Uma Linda Mulher”, esteve no Festival Internacional de Toronto para promover o novo trabalho.

A atriz Julia Roberts durante o Festival Internacional de Toronto, onde promove a série de televisão que protagonizará.

A atriz Julia Roberts durante o Festival Internacional de Toronto, onde promove a série de televisão que protagonizará. (Rich Furry/Getty Images)

Julia Roberts é mais uma das grandes estrelas de Hollywood a assinar com serviços de streaming, como Amazon e Netflix, que estão atraindo maior audiência da televisão produzindo suas próprias séries. Em entrevista coletiva durante o festival, a atriz disse não ver grande diferença entre atuar no cinema ou na tv. “É tudo a mesma coisa, tudo desafiador, tudo recompensador”, disse aos repórteres.

Trama de mistério

A série é uma adaptação de um podcast homônimo. Em “Homecoming”, a protagonista Heidi Bergman é uma assistente social de uma unidade secreta do governo, no programa que dá nome à série.

O trabalho  dela é ajudar veteranos voltando da guerra para que se integrem novamente à vida civil. Depois de um salto de tempo, Heidi aparece como garçonete em um restaurante, sem lembrar do que fazia no antigo emprego.

Durante o Festival de Toronto, quatro episódios foram exibidos. Em cada um deles, acontecimentos sinistros dão pista de que a série deve envolver muitos mistérios. Conforme anunciado pela Amazon, a produção será lançada em sua plataforma no dia 2 de novembro.