Jornal inglês compara Lázaro Ramos e Taís Araújo a Beyoncé e Jay-Z

O gigante "The Guardian" elogiou o programa "Mister Brau", da Rede Globo, estrelado pelo casal

Lázaro Ramos e Taís Araújo foram comparados aos astros americanos Jay-Z e Beyoncé! O paralelo foi feito pelo jornal inglês “The Guardian”. A publicação elogiou o programa estrelado “Mister Brau”, da Rede Globo, e disse que eles são a versão brasileira do casal pop estadunidense.

“Os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, marido e mulher na vida real e apontados com o Jay-Z e a Beyoncé brasileiros, vivem Mister Brau e sua esposa, Michele. Os dois atores já atuaram juntos antes, mas nunca como casal principal”.

O jornal retrata ainda que a série aborda o choque cultural entre os novos ricos, simbolizados por personagens negros em contraste com esnobes vizinhos brancos. Ainda segundo eles, isso é um reflexo das mudanças sociais vividas no país nos últimos anos.

O veículo afirma que a atração, protagonizada por um casal negro e milionário, não tem precedentes no Brasil. Apesar da maior parte da população ser negra e miscigenada, a televisão nacional ainda é dominada por brancos. 

Nas telecomunicações, e em todas as outras áreas, a discriminação racial e falta de representatividade negra têm a mesma raíz: um ranço histórico de racismo, herança dos anos de escravidão – essa que, em termos de história, foi abolida há pouquíssimo tempo. 

Infelizmente e apesar de iniciativas assim, é preciso reconhecer: ainda devemos passar por um intenso processo de desconstrução de preconceitos.