Joia Rara: Monges tibetanos chegam ao Brasil e são presos
Franz tenta ajudar os amigos que salvaram sua vida no Nepal
Foto: TV Globo/Divulgação
Chegou a hora de Franz (Bruno Gagliasso) retribuir a ajuda que os monges tibetanos lhe deram no passado, quando salvaram sua vida resgatando-o ferido depois do acidente nas montanhas do Himalaia.
O herdeiro de Ernest (José de Abreu) reencontra os amigos numa situação pra lá de inusitada. Os religiosos desembarcam no Brasil e vão se divertir na praia. Assaltados, eles são confundidos com mendigos e acabam presos. Mas conseguem recuperar os documentos quando o bandido também é detido, com os pertences deles. Chamado à delegacia, Franz ajuda Tenpa (Ângelo Antônio), Sonan (Caio Blat) e outro monge que os acompanhou e os hospeda na pensão de Conceição (Cláudia Missura).
Alegre com a presença dos budistas, Franz faz questão de apresentá-los a Ernest (José de Abreu), que lhes agradece por terem salvado o filho. Em seguida, o brasileiro leva os amigos ao cortiço para conhecerem a filha, Pérola (Mel Maia). Assim que é apresentado à garotinha, Sonan se lembra de Ananda (Nelson Xavier). A menina logo faz amizade com os visitantes e, para surpresa de Amélia (Bianca Bin), conta que sonhou ser uma líder budista. Justamente o que os monges vieram procurar no Brasil.