Jessica Chastain sobre desigualdade de gêneros em Hollywood: “você se sente como um objeto sexual”

Em entrevista à revista Porter, a atriz de 39 anos falou sobre empoderamento e presença feminina nos sets de filmagem.

Em entrevista à Porter, revista do Net-a-Porter, a atriz Jessica Chastain falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres em Hollywood. “Quando ambos os gêneros estão representados, aí sim você tem um ponto de vista saudável. Não existe uma hierarquia e ninguém é bulinado ou humilhado. Às vezes, sendo a única mulher em um set de filmagem, você se sente como um objeto sexual”, opinou a ruiva.

Esta não é a primeira vez em que a estrela de 39 anos fala sobre empoderamento e representação feminina no cinema. Em uma entrevista à revista Variety, em outubro, Jessica abordou a questão salarial. “Não há motivo para uma atriz como Jennifer Lawrence atuar em um filme ao lado de homens e ganhar menos do que eles”, disse. “É completamente injusto. Não é certo. Todo mundo deveria falar sobre isso”, completou.

Engajada, a atriz, juntamente com as colegas de profissão Queen Latifah, Frieda Pinto e Juliette Binoche, lançou, há um pouco mais de um mês, uma organização dedicada ao empoderamento, a We Do It Together. O projeto visa financiar e produzir diferentes tipos de conteúdo ligados ao universo feminista.