Jane Fonda é presa em protesto contra aquecimento global – Veja o vídeo

A manifestação aconteceu em Nova York

Aos 81 anos, a atriz Jane Fonda acabou sendo presa durante um protesto em prol do meio ambiente em Washington, nos EUA, nesta sexta-feira (10). Além dela, mais 16 ativistas também foram detidos, informação concedida por uma porta-voz da polícia à imprensa dos EUA: “Hoje, a polícia do Capitólio dos EUA prendeu 16 pessoas por protestarem ilegalmente na entrada leste do Capitólio”.

O protesto do grupo Oil Change International aconteceu para reivindicar medidas contra o aquecimento global. Nas redes sociais, um vídeo mostra a atriz sendo algemada e levada em uma viatura policial.

O perfil oficial da atriz compartilhou imagens do protesto e da prisão, publicadas pelo grupo ativista Fire Drill Fridays, do qual Jane Fonda participa. Em comunicado, Jane disse “Como Greta Thunberg falou ‘nossa casa está pegando fogo’ e nós precisamos agir”, comentou a atriz.

Veja o momento em que a atriz é presa:

Fonda possui uma longa e intensa relação com o ativismo. Em novembro de 1970, a atriz também foi presa em um aeroporto americano, enquanto voltava de protestos anti-Guerra do Vietnã. Na época, Jane foi acusada de tráfico de drogas, porém os testes realizados apontaram que as substâncias, na verdade, eram apenas vitaminas. Na cadeia, a atriz produziu uma das imagens mais famosas da sua trajetória: o punho erguido.

 (Governo Americano/Reprodução)

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?