CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Jackie: 4 vezes em que o filme recriou a história com perfeição

ESTILO já assistiu ao longa-metragem estrelado por Natalie Portman.

Por Melissa Vaz Atualizado em 20 jan 2020, 22h04 - Publicado em 26 jan 2017, 17h56

Estreia, na próxima quinta-feira (02), Jackie, filme estrelado por Natalie Portman e dirigido pelo chileno Pablo Larraín. O longa-metragem retoma os quatro dias posteriores ao assassinato de John F. Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, sob o olhar da primeira-dama Jacqueline Kennedy. A produção conquistou três indicações ao OscarMelhor Atriz para Natalie Portman, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora. ESTILO já assistiu e lista, a seguir, quatro momentos em que o filme recria a realidade com perfeição.

Tour da Casa Branca

Em 1962, Jackie recebeu uma equipe de TV na Casa Branca para fazer um tour pelos cômodos do imóvel. A visita, transmitida pela CBS e pela NBC, foi recriada no filme. Do figurino de Natalie Portman – conjunto vermelho e colar de pérolas – aos takes da gravação, passando pelas explicações detalhadas da primeira-dama sobre os quartos da Casa Branca, é tudo exatamente igual. A similaridade chega a ser chocante!

Leia mais: 11 lições de estilo que aprendemos com Jackie Kennedy Onassis

Funeral

Jackie filme Natalie Portman

Imagens icônicas daquele dia foram retratadas no longa-metragem: Jackie descendo as escadas com os filhos, a passeata pelas ruas da cidade de Washington, o beijo no caixão do presidente com a pequena Caroline. O look escolhido pela primeira-dama – um conjunto preto com pompons aplicados e véu de renda – e as roupas dos filhos são iguais aos originais.

Continua após a publicidade

Figurino

Jackie filme Natalie Portman

E por falar em looks, o trabalho da figurinista Madeline Fontaine, indicado ao Prêmio da Academia, se prova absolutamente certeiro ao compor o guarda-roupa de Jackie. Do conjunto rosa do dia do assassinato (foram criados cinco modelos até chegar à tonalidade perfeita) ao look vermelho do tour da Casa Branca, o resultado é perfeito. Mesmo quando Madeline Fontaine cria roupas do zero, a figurinista se guia por outras produções de Jackie, como o vestido de festa preto inspirado no vestido de noiva.

Leia mais: De Obama a Meryl Streep: o romantismo dos famosos nos discursos

Jackie filme Natalie Portman
Jackie filme Natalie Portman

Natalie Portman

A protagonista fez um trabalho gigantesco de pesquisa para recriar a personalidade de Jacqueline Kennedy e o resultado não poderia ser mais impressionante. Além de vasculhar arquivos da época e assistir repetidamente a gravações como o tour da Casa Branca, Natalie contou com a ajuda de um fonoaudiálogo para reproduzir a voz suave e calma de Jackie. A atriz mergulhou tanto na personagem que, como contou o diretor Pablo Larraín em entrevista à Vanity Fair, fez 1/3 das cenas no primeiro take. Nenhuma surpresa que ela tenha conquistado a indicação ao Oscar pelo papel.

 

Continua após a publicidade
Publicidade