Ivete Sangalo lança CD e DVD que celebram seus 20 anos de carreira
A cantora apresentou à imprensa seu novo CD e DVD: "É porque eu fiz axé music que o Brasil me ama!"
Ivete mostrou trechos do DVD para a imprensa
Foto: Priscila Doneda/Contigo!Online
Na tarde desta terça-feira (29), Ivete Sangalo reuniu a imprensa em um hotel em São Paulo para apresentar o seus novos projetos, o CD e o DVD duplo Multishow ao vivo – Ivete Sangalo 20 anos. Comemorando duas décadas de trabalho, a musa confessou que nunca pensou sobre qual seria o rumo de sua carreira, pois se satisfazia apenas em estar cantando. “Nunca passou pela minha cabeça ser uma cantora de sucesso. Mas é claro que eu gostei dessa explosão, né?”, brincou.
Ivete falou sobre a sua trajetória e admitiu que se sente orgulhosa por ter se tornado quem é hoje: “Eu me acho uma mulher incrível, gosto do que faço, da pessoa que eu sou, da mãe que me tornei”. E se fosse possível dar um conselho para a Ivete de 20 anos atrás? “Eu diria que é preciso ser você mesma, até se você não for melhor coisa. Dei sorte de não ter criado um personagem para minha carreira. Eu sou a mesma pessoa com a imprensa, com meus fãs e na minha casa. Se eu fosse um avatar, não teria tido tempo de fazer tanta coisa”, respondeu.
Sobre as mudanças pelas quais passou por conta da maternidade, a cantora abriu o jogo: “A gente não dorme de preocupação quando está longe. E quando estou com ele, só consigo viver aquele momento, sem pensar em mais nada”. Ela também disse que, após o nascimento de Marcelo, 4, as barreiras entre os projetos que podem ser realizados e os que não serão feitos ficaram muito mais claras. “Estou muito mais sensível, o que é maravilhoso. Passei a escolher melhor o que dá para fazer e o que não dá, gosto de ter tempo para o meu filho”, explicou. “Mas eu tenho muitos projetos, quero fazer muitas coisas ainda. Vejo referências em tudo e anoto no meu iPhone para lembrar depois”, mencionou.
Sobre a boa forma, a cantora esbanjou sinceridade: “Quando falaram que eu estava com barriga é porque eu estava mesmo, fazer o quê?”
Foto: Priscila Doneda/Contigo!Online
Mas Veveta tirou a tarde mesmo para mostrar o DVD que acaba de lançar. “Tudo o que está no DVD tem uma parte emocional minha”, falou. Além de arrasar no palco ao lado de convidados especiais como Bell Marques, Stomp, Alexandre Carlos (vocalista do Natiruts), Alexandre Pires e Olodum, ela também dirigiu toda a produção do show. “Eu estava lá planejando a concepção, a formatação, as cores, as luzes… mas tive uma equipe de peso ao meu lado, viu? Foi um evento grande, mas muito amoroso, bem olho no olho”. Sobre as partes preferidas da apresentação, Ivete contou que o momento da entrada e a coreografia que faz com com o grupo britânio de dança percursiva Stomp arrebataram seu coração. “Saboreei cada minuto desse DVD. Foi uma noite especial, eu nem conseguia dormir depois!”, completou. Realizando todas as suas vontades, a musa admitiu que a única coisa que não foi possível fazer foi uma entrada em que ela apareceria voando do fundo da arena até o palco, sobrevoando todo o público. “Por segurança, eu teria que vestir equipamentos demais, o que afetaria a performance da música e eu não admito isso”, confessou.
Gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador, o show não deixou nada a desejar para as suas apresentações já feitas no Estádio do Maracanã (2007), no Rio de Janeiro, e no Madison Square Garden (2010), em Nova York. “A intenção era voltar pra casa e dizer ‘mãe, eu consegui’! Quis mostrar que estou feliz, realizada. E também queria exibir, claro! Tô toda exibida!”, revelou com todo o seu típico bom humor. Mesclando pop, reggae, samba e axé, os produtos estarão nas lojas a partir do dia 6 de maio. A turnê terá em início em 2 de agosto, na cidade de Vitória, e será feita em 8 capitais brasileiras. “A estrutura será a mesma usada no DVD, mas em proporções menores, porque essa aí demorou 12 dias para ser montada”. Porém, o layout será exatamente igual: o show começa no palco e termina em cima do trio. “Eu não paro um minuto e tenho dois palcos para dominar!”, explicou. “Essa turnê está a minha cara. Não me bote no estúdio. Me bote no palco com tudo ligado. Não gosto de ter regras, gosto de ir além!”, concluiu.