Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Isabelle Drummond e Débora Nascimento exibem novo visual para G3R4ÇÃO BR4S1L

Fernando Torquatto conta como adotar o look das estrelas, inspirados em Lindsay Lohan e Sofia Vergara.

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 15 jan 2020, 05h51 - Publicado em 11 abr 2014, 21h00
Isabelle Drummond e Débora Nascimento exibem novo visual para G3R4ÇÃO BR4S1L

A atriz caracterizada como Megan, personagem inspirada na americana Lindsay Lohan
Foto: Espaço Mídia Divulgação/Divulgação

Isabelle Drummond e Débora Nascimento deixaram suas antigas personagens definitivamente para trás. E embarcaram em looks completamente diferentes para dar vida às suas novas heroínas: a Megan e a Maria Vergara, respectivamente, em G3R4ÇÃO BR4S1L, trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que vai substituir Além do Horizonte, na faixa das 7 da Globo.
 
A transformação mais radical foi de Isabelle Drummond, que abandonou o tom castanho usual e adotou um superloiro. Sua patricinha foi inspirada na atriz hollywoodiana Lindsay Lohan. E não por acaso. A sinopse descreve Megan Parker como uma americana mimada, viciada em redes sociais e que adora festas, onde bebe todas e se mete em confusão. “Sempre quis ficar loira, mas não tinha coragem de mexer na cor por medo de dar errado. Pela personagem, fiz e está chamando atenção”, disse Isabelle, ao fim da transformação.
 
Para conceituar o visual, Fernando Torquatto e Núbia Maisa investiram em um cabelo loiro californiano. “O tom é loiro-bege ultraclaro, mas não chega a ser platinado, porque não fixa bem na tela. Fizemos uma base em loiro-claro e fomos puxando as tonalidades com uma balaiagem em cima da outra, para dar movimento”, explica Torquatto.
 
O profissional alerta que o loiro usado em Isabelle é ideal para quem tem a pele clara ou levemente bronzeada. “Com isso, não estou dizendo que as mulheres de pele escura não podem ser loiras, porque Beyoncé está aí para provar que é possível, sim! Só oriento para que optem por fazer outros tipos de ajuste para alcançar um contraste bonito”, avisa o cabeleireiro, que também escolheu alongar os fios da atriz, que colocou o megahair no Studio Gladys Acosta, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.
 

Débora Nascimento tem a colombiana Sofia Vergara como referência
Foto: Espaço Mídia Divulgação/Divulgação

Débora Nascimento também teve as madeixas alongadas pela mesma profissional, mas sua transformação para viver a modelo ninfomaníaca Maria Vergara foi mais suave. Torquatto escolheu escurecer um pouco os fios para que a morena ficasse com o ar de deusa latina e sofisticada que o papel exigia: uma mistura da atriz colombiana Sofia Vergara com o desenho da Jessica Rabbit. “Escolhi a cor castanho-médio para escuro, usando apenas um tom, de maneira uniforme. Isso faz com que a pele da atriz fique mais luminosa”, explica 

Fernando, que destaca ainda a sobrancelha bem tirada com desenho circunflexo como item fundamental para a caracterização.
 
Para arrematar o visual, é necessário o uso de bobes grandes. “Demos adeus aos cachinhos naturais de Débora. Para tal, escovamos o cabelo e enrolamos com bobes grandes, que garantem um caimento ondulado aberto. Mas não só isso! Esse artifício dá brilho e aspecto sedoso aos fios”, avisa Torquatto. O penteado de Maria é baseado na tendência exibida nos tapetes vermelhos internacionais: cabelos jogados para a lateral, deixando a frente bem marcada. “Assim, a pessoa fica com cara de estrela, libera com charme um dos ombros e ainda pode exibir um brinco poderoso”, ensina o consultor de beleza do programa Superbonita, do GNT.
 
Publicidade