Internautas se mobilizam após comentário gordofóbico de Gentili

Apresentador utilizou foto da youtuber Alexandra Gurgel, ativista da luta contra gordofobia, para exemplificar a quantidade de comida ingerida por ele

Na última terça-feira (26), internautas se mobilizaram no Twitter para protestar contra um comentário feito por Danilo Gentili, 38 anos, em sua conta na rede social.

Na publicação, o apresentador do The Noite utilizou a foto da youtuber Alexandra Gurgel, 28 anos, para exemplificar a quantidade de comida ingerida por ele naquela noite.

O fato gerou indignação por parte dos usuários da rede social, por interpretarem o uso da imagem – retirada de uma entrevista de Alexandra sobre aceitação do corpo e gordofobia publicada pela BBC Brasil  – a uma agressão a quem tem sobrepeso.

Leia mais: Ju Romano: “A minha barriga existe, ela é ótima e é gorda”

Sensibilizados com o casos, internautas passaram a compartilhar experiências de gordofobia pelas quais passaram com o uso da hashtag #GordofobiaNãoÉPiada.

Leia mais: A gordofobia afeta carreira, saúde e felicidade de pessoas gordas

Essa não é a primeira vez que Danilo se envolve em caso de gordofobia. Em maio deste ano, o apresentador recebeu críticas sobre seu trabalho de uma telespectadora rebateu chamando-a de “gorda”.

 (Reprodução/Reprodução)