PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Indignado, William compara assédios sofridos por Kate e Diana

Em julgamento de fotógrafos e editores pela publicação de fotos de topless da Duquesa, príncipe lembrou a morte da mãe

Por Raquel Drehmer
Atualizado em 20 jan 2020, 14h55 - Publicado em 4 Maio 2017, 14h08
PARIS, FRANCE - MARCH 18: Catherine, Duchess of Cambridge and Prince William, Duke of Cambridge pose at the Trocadero in front of the Eiffel tower during an official two-day visit to Paris on March 18, 2017 in Paris, France. (Photo by Chris Jackson/Getty Images) (Chris Jackson/Getty Images)
Continua após publicidade

Com uma experiência de vida amarga em relação aos paparazzi, Príncipe William depôs contra fotógrafos e editores da mídia francesa no julgamento relacionado à publicação de fotos de topless de sua esposa, Kate, Duquesa de Cambridge. Sua participação foi por meio de uma carta, lida pelo advogado do casal britânico, Jean Veil.

Leia mais: Tudo sobre Kate Middleton

“A decisão chocante de publicar as fotos é ainda mais dolorosa dado o que ocorreu com minha mãe. Esse incidente nos lembra do assédio que levou à morte de minha mãe, Diana, Princesa de Gales”, escreveu.

Diana morreu em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, em Paris. O veículo em que estava com o namorado, Dodi Al-Fayed, bateu violentamente dentro de um túnel enquanto o motorista tentava fugir de paparazzi que os seguiam de moto.

Leia também: Princesa Diana: relembre momentos da vida de Lady Di

Continua após a publicidade

As fotos de Kate a que William se refere foram feitas com lentes de longo alcance, ou seja, eles não tinham ideia de que alguém os estivesse observando, e publicadas na revista Closer em 2012.

“Minha esposa e eu pensamos que poderíamos ir à França por alguns dias, em uma villa particular de um membro de minha família, para aproveitar um pouco de privacidade. Conhecemos a França e os franceses, e sabemos que eles são, por princípio, respeitosos em relação à vida privada de todos, inclusive de seus convidados”.

William e Kate reivindicam o pagamento de 1,5 milhão de euros pela invasão de privacidade, classificada pelo advogado como “um transtorno significativo”.

O veredito sairá no dia 4 de julho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.