Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Império: Maurílio tortura Marta após o casamento

Ele, que é rico e quer ser o novo Comendador, transforma a madame em sua escrava

Por Raquel Borges - Atualizado em 14 jan 2020, 23h41 - Publicado em 15 dez 2014, 09h28

A falsa morte de José Alfredo (Alexandre Nero) não estava nos planos do vingativo e ambicioso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Mas, a partir do enterro do inimigo, tudo o que ele mais desejará é assumir o lugar dele na Império. E isso envolve o casamento com a viúva do Comendador, Marta (Lilia Cabral). E, acredite, ele moverá o mundo se for preciso para isso, prometendo muitas emoções ainda na novela.

O primeiro passo de Maurílio será reforçar o pedido de casamento à madame dias após o velório. Como TITITI contou antecipadamente, ninguém saberá que Zé seguirá vivinho da Silva ao ser resgatado do túmulo por Cora (Drica Moraes). Apenas Cris (Leandra Leal), Josué (Roberto Birindelli) e a própria cobra coral, claro!

Argumentando que a perda do marido é algo muito recente, Marta pedirá um tempo a Maurílio para subir ao altar com ele. Ao mesmo tempo, ela, Clara (Andreia Horta), Pedro (Caio Blat) e Lucas (Daniel Rocha) travam uma tremenda batalha contra Cris. Tudo porque, antes de “morrer”, Zé Alfredo transformou a primogênita em sua sucessora na empresa. E ainda colocou seus bens pessoais e toda a sua fortuna em um local secreto, que Cris garante a todos desconhecer.

Profundamente indignada, Marta tenta até expulsar a “bastarda” da Império, mas quem acaba indo para o olho da rua é ela. Essa é a brecha, aliás, para Marta cair no golpe de Maurílio. Para fisgá-la de vez e transformar-se no novo chefão do pedaço, ele revela que é um homem podre de rico e que pode lhe dar o mundo caso vire sua esposa. Na miséria e com o prestígio abalado, a quatrocentona se vê obrigada a dizer “sim” ao vilão. 

Continua após a publicidade

Lucas, Pedro e Clara, a princípio, não aceitam essa união. Mas também detestam ver Cris no lugar de Zé Alfredo, tentando manter a Império em pé, mesmo após a empresa sofrer vários processos. Para isso, Cris faz cortes nos gastos, inclusive nos salários dos herdeiros.

Ao saber disso, Maurílio dá a tacada final e oferece ajuda financeira aos filhos do inimigo para que eles possam reerguer os negócios. Porém, como garantia, pede justamente a Império, lógico. Todos aceitam menos Lucas, que se bandeia para o lado de Cris.

De acordo com o autor, Aguinaldo Silva, haverá uma passagem de tempo na trama de seis meses. Maurílio e Marta se casam e ele transformará a vida dela num inferno, fazendo com que realize todos os seus desejos – inclusive os mais diabólicos – enquanto a empresa não estiver em seu poder.

O bonitão do mal passará a torturar a mulher psicologicamente, pois também descobrirá o passado misterioso dela. Como TITITI já antecipou há meses, Marta foi uma prostituta de luxo e agenciada pelo pai, Silviano (Othon Bastos). Com medo de ser desmascarada diante de todos, a madame fará tudo que o pilantra mandar.

Continua após a publicidade

E, ao que parece, o vilão não está sozinho nesse plano destruidor contra os Medeiros. Ele tem, sim, um cúmplice, alguém muito próximo da família e que em breve deve ser revelado!

Publicidade