Império: José Alfredo dorme com Cora para escapar da prisão
A bruxa chantageia o Comendador e, além de dinheiro, lhe pede uma tórrida noite de amor com a qual sempre sonhou
Cora irá perder a virgindade com José Alfredo
Foto: TV Globo/ Divulgação
Em novembro, quando Império entrará em sua fase mais eletrizante e decisiva, o autor, Aguinaldo Silva, promoverá uma revolução na novela. E o destino de vários personagens começará a ser traçado muito em breve, a partir da chegada do misterioso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o filho do falecido Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), ao Rio. O único intuito dele é se vingar de José Alfredo (Alexandre Nero), pois acha que o milionário assassinou seu pai.
Assim que chega à Cidade Maravilhosa, Maurílio procura Marta (Lilia Cabral) e conta que aceitou um emprego lá. A madame fica radiante e vê, no belo, a oportunidade de deixar o marido mortinho de ciúme.
José Alfredo, porém, pede a Josué (Roberto Birindelli) que investigue o rapaz. E se surpreende ao constatar que o sobrenome de Maurílio é Ferreira. E, furioso, ordena que Josué descubra tudo sobre o tal amante de sua esposa. Os filhos Pedro (Caio Blat), Clara (Andreia Horta) e Lucas (Daniel Rocha) também estão preocupados com o sujeito.
Enquanto isso, Maurílio passa a cercar Marta. Até que ela certa noite se entrega a ele numa cena prá lá de romântica.
Depois disso os dois resolvem fechar a noite no Enrico. Só que lá a imperatriz dá de cara com José Alfredo e Isis (Marina Ruy Barbosa). E, para piorar, ainda chegam Cora (Drica Moraes), Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso). Os três são convidados para jantar por Vicente (Rafael Cardoso). Pronto, o barraco está armado!
Ao ver o empresário, Cora fala bem alto: “Olha, Cristina, seu pai está aqui!” A jovem quer ir embora, mas Zé diz para ela ficar. Vicente entra no salão para cumprimentar o Comendador e a tia víbora trata logo de fazer intriga quando percebe a intimidade do chef com o todo-poderoso. A serpente sugere à sobrinha que o rapaz pode ter armado esse encontro dela com o pai. Cris fica sem entender o que poderia estar rolando por trás da suposta armação e briga com seu amor.
Cora aprontará ainda mais pra cima de José Alfredo. Principalmente quando ele pedir o divórcio a Marta e ficar sabendo que a mulher conheceu Maurílio no Roraima.
Ressabiado, Zé parte para o local e comprova: seu diamante rosa foi roubado por Marta! A partir dali, conforme TITITI já antecipou, ele forja a própria morte para se livrar da prisão, investigar Maurílio e saber exatamente quem o ama de verdade. O mais surpreendente é que quem o ajudará será Cora!
De acordo com o autor, para não ser detido nem perder sua fortuna, Zé se esconderá na casa dela, mas ela cobrará um preço alto por seu “favor”: além de muita grana, ela exigirá uma tórrida noite de amor!
É, cobra Cora, a chantagista, perderá a virgindade com o Comendador, como sempre sonhou!