PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Harry e Meghan vão para a África! Tudo o que sabemos sobre o tour real

A viagem, que vai contar com o pequeno Archie, vai passar por diversos países do sul da África e terá uma homenagem importante à princesa Diana.

Por Da redação
Atualizado em 15 jan 2020, 10h24 - Publicado em 6 set 2019, 12h06
LONDON, ENGLAND - JULY 14: Prince Harry, Duke of Sussex and Meghan, Duchess of Sussex attend "The Lion King" European Premiere at Leicester Square on July 14, 2019 in London, England. (Photo by Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images) (Mark Cuthbert / Colaborador/Getty Images)
Continua após publicidade

Está chegando a data do primeiro tour real de Meghan Markle e príncipe Harry depois do nascimento do pequeno Archie. De volta da licença-maternidade, Meghan está pronta para voltar ao trabalho e embarcar para uma viagem pelo sul da África – e não só pela África do Sul, como havia sido divulgado anteriormente. Em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), foram divulgados mais detalhes sobre o roteiro e as visitas que o casal fará.

O embarque acontece no dia 23 de setembro, uma segunda-feira, rumo à Cidade do Cabo, segunda cidade mais importante da África do Sul. Lá, a primeira parada será numa township, como são chamados os vilarejos na periferia da cidade, onde, na época do apartheid, os negros eram segregados.

Embora haja muita expectativa relacionada a presença de Archie na visita, o casal vai levar uma babá – paga por eles – para ficar com o pequeno enquanto os pais trabalham. A ideia é que Archie os acompanhe quando possível mas, como ele é um bebê de 4 meses de idade, é inviável garantir a presença dele nos compromissos. Bebês são imprevisíveis, afinal.

O príncipe Harry visita o continente desde que tem 13 anos de idade. Recentemente um post no Instagram apontou que ele está ansioso para levar a mulher e o filho para a África do Sul pela primeira vez. O casal esteve em Botsuana em 2017, mas Meghan não conhece ainda a África do Sul.

Harry na África do Sul
Príncipe Harry, a esquerda na foto, junto com o pai, príncipe Charles, assiste a uma apresentação em um vilarejo Zulu, na África do Sul, em novembro de 1997. (Mark Cuthbert/UK Press/Getty Images)
Continua após a publicidade

Enquanto Harry vai representar a rainha Elizabeth nos encontros da Commonwealth, Meghan pretende fazer contato com mulheres inspiradoras nas cidades que visitar, e trabalhar com organizações que promovem a educação, saúde, empreendedorismo e liderança de mulheres africanas.

Em um segundo momento da viagem, o casal irá para Angola. Quando viva, a princesa Diana, mãe de Harry, era uma ativista pelo fim das minas terrestres, armas que foram muito usadas durante a Guerra Civil Angolana, que começou em 1975 e durou até 2002. Mais de 60 mil angolanos tiveram um ou mais membros amputados por causa de minas.

Princesa Diana caminha por campo de minas terrestres na Angola
(Photo by Tim Graham Photo Library/Getty Images)
Continua após a publicidade

Harry irá visitar os mesmos lugares que Diana visitou em 1997. A visibilidade que ela deu para o problema das minas em Angola resultou na assinatura de um tratado banindo esse tipo de arma em 157 países. A governadora da cidade de Huambo, que recebeu Diana em 1997, estará lá novamente para receber o príncipe Harry e mostrar as mudanças que aconteceram por lá desde então.

Princesa Diana em Angola Minas Terrestres

Podemos então aguardar por fotos e momentos emocionantes de Harry nos mesmos lugares que sua mãe visitou, meses antes de morrer.

A visita de Meghan Markle, Archie e príncipe Harry ao sul da África vai passar ainda pelo Malaui e vai promover uma parceria da Namíbia, Botsuana e Angola para preservar a selva e os animais do delta do rio Okavango. Vamos acompanhar tudo por aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.