Grazi Massafera: “Mantenho sempre os dois pés no chão”
No oitavo mês de gravidez, Grazi Massafera esbanja serenidade. Veja como a atriz aguarda sua filhinha
Grazi Massafera na reta final da gravidez
Foto: Ag.News
Se existe uma expressão que define bem a atriz Grazi Massafera é “manter os pés no chão”. Grazi não se deixa impressionar pela carreira, não se deslumbra com o sucesso e, mesmo no finzinho da gravidez, ela controla ansiedade e mantém a fala calma para contar como está a espera por Sofia, sua primeira filha.
A atriz revela que não teve enjoos nem sono durante o dia, nesses meses todos. “Fico até sem graça quando muita gente me pergunta como está a gravidez. A minha é igual à de qualquer outra mulher! Mantenho sempre os dois pés no chão”, disse ela.
Como você está lidando com o final da gravidez?
Tudo tem sido tranquilo desde o começo. Eu não tive enjoos, sono, ou qualquer outro tipo de inconveniente. Só percebi que adotei um ritmo mais lento. Estou até falando mais devagar do que falava antes.
Você engordou mais do que esperava?
Não, eu engordei 9 ou 10 quilos até agora. Está dentro do que é saudável. Faço drenagem linfática duas vezes por semana, que ajuda a relaxar e desinchar. Procuro comer alimentos orgânicos, que são bons para formar os tecidos do bebê.
Grazi ao lado do marido, o ator Cauã Reymond
Foto: Ag.News
E tem ansiedade?
Tento controlar. Agora no final da gravidez vem mais forte o desejo de que dê tudo certo. Eu queria, por exemplo, fazer parto normal, então estou sempre rezando para Nossa Senhora do Parto! Não se pode deixar a ansiedade dominar para não passar isso para o bebê. Sou muito calma.
Como você vê o papel da sua mãe na sua educação?
Minha mãe é minha maior incentivadora, porque sempre acreditou que os meus sonhos eram possíveis. Ela não era uma mãe coruja. Apoiou quando eu resolvi ser miss e sair de casa na adolescência. Ela disse: “Vai, tenha a coragem que eu não tive, mas, se algo der errado, seu lugar estará sempre aqui”. Acho que foi o melhor que ela podia fazer naquela fase e foi isso que me fez chegar aonde estou hoje.