Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Grávida, Tatá Werneck sofre da mesma síndrome que Kate Middleton

A hiperêmese gravídica torna o início da gestação muito mais difícil: entenda do que se trata essa síndrome.

Por Da redação
Atualizado em 15 jan 2020, 21h34 - Publicado em 25 mar 2019, 19h47
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

 

Tatá Werneck revelou nesta segunda-feira (25) que está passando por maus bocados no início da gestação do primeiro filho. Em um post no Instagram, a atriz contou que está com hiperêmese gravídica – segundo ela mesma, “um negócio que dá muito enjoo e você tem vontade de vomitar todos os seus órgãos no tapete da sala”. De uma forma mais técnica, trata-se de uma síndrome – a mesma que Kate Middleton enfrentou quando engravidou de George, Charlotte e Louis.

View this post on Instagram

Não vi ao vivo pq voltei pro meu repouso e pq to com hiperêmese gravídica : um negócio que da mto enjoo e vc tem vontade de vomitar todos os seus órgãos no tapete da sala. Então passo o dia basicamente olhando pro teto (já é um aprendizado pra quem nunca conseguiu ficar parada ) Mas de repente comecei a receber varias mensagens e me emocionei por receber o reconhecimento do Silvio Santos . Muito obrigada ! Me emocionei muito. E obrigada pelas mensagens carinhosas que tenho recebido ❤️ Me sinto feliz por tanto carinho. E me sinto na obrigação de fazer cada vez mais para merecer o apoio e afeto de vcs ❤️

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

A hiperêmese gravídica causa muitas náuseas e vômitos durante o início da gravidez. Não se trata dos enjoos comuns da gestação, mas sim sintomas mais graves, que podem causar perda de peso, desidratação e distúrbios metabólicos. Por isso é recomendável que a condição seja avaliada de perto – e algumas gestantes podem ter de ficar de repouso, como Tatá.

Continua após a publicidade

Por causa da síndrome, Kate Middleton teve de antecipar o anúncio da terceira gravidez. Em geral a família real aguarda até o terceiro mês de gestação, mas o Palácio de Kensington teve de justificar a ausência da Duquesa de Cambridge em eventos oficiais. Para não gerar boataria, contaram logo que ela estava grávida. O mesmo aconteceu com Tatá, que teve sua gravidez revelada logo no início.

View this post on Instagram

The Duke and Duchess of Cambridge have released an additional photograph taken following the christening of Prince Louis. The Duke and Duchess hope that everyone enjoys this lovely photograph of Prince Louis as much as they do. 📷 @mattporteous

A post shared by Duke and Duchess of Cambridge (@kensingtonroyal) on

Passada a fase mais crítica, Kate pôde retornar às suas atividades normais – esperamos e torcemos para que Tatá passe bem por essa fase chata e em breve esteja de volta à ativa!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.