Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’ episódio 03 – Verão

Atenção: esse texto conta TUDO o que acontece no terceiro episódio de "Gilmore Girls - Um Ano para Recordar"

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 21 jan 2020, 01h33 - Publicado em 25 nov 2016, 12h18

 Alerta! Essa matéria contém (muitos) spoilers da série ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’ 

No terceiro episódio, intitulado “Verão”, Rory e Lorelai estão na piscina municipal de Stars Hollow, discutindo sobre qual o sentido de ter tanta gente lá, se elas poderiam estar em casa e simplesmente tomar um banho para se refrescar. A prova de que os bons diálogos continuam existindo!

Logo no comecinho, após essa discussão calorosa, a gente percebe que Rory está bem incomodada com o fato de que toda a cidade acha que ela está de volta – o que faz questão de dizer que não, apenas está por lá temporariamente.

Aos 22 anos, a não-mais-pequena April tem piercing no nariz, prova de metafísica e só assiste filmes mudos em alemão. Como a gente sabe disso? Porque temos um fofo jantar em família com Lorelai, Rory, Luke e April. Ah, ela também vai fazer uma interessante pesquisa nas férias de verão, viajando com os amigos, sobre a legalização da maconha. Sobre direitos civis, claro.

Rola uma identificação quando Lorelai conta qual filme elas irão assistir – The Returned, versão francesa – e o Luke diz: “não sei quanto tempo eu vou aguentar”. Ela explica para Rory que eles assistem um episódio e meio, quando ele dorme, só vai assistir novamente na próxima semana e já não se lembra de mais nada, o que faz com que precisem assistir tudo de novo. Eita!

Menos de cinco minutos de episódio e nosso coração já para: Rory pega seu celular e tem uma ~mensagem de voz~ (OK, é 2016, a gente sabe) do Logan. E logo a curiosidade ataca, porque April aparece no quarto dela e começa a surtar, sendo uma criança e ao mesmo tempo adulta sem senso de humor.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, na sala de estar, Lorelai e Luke têm uma pequena ~treta~ sobre dinheiro, pois April quer passar o verão na Alemanha com alguns amigos do intercâmbio. Seriam sinais de problemas no paraíso?

Sentada na escadinha, com seus tênis e capinha de celular colorido, Rory finalmente liga para Logan e eles têm uma conversa para lá de torta de climão. Ela queria ir antes para Londres (como a gente já sabia que ia rolar), mas há uma Odette morando com ele na história – e fica confusa a relação entre os dois. Parece que Rory está bem aflita e incomodada com algo.

Logo depois, na famosa reunião da cidade – que agora tem ar-condicionado! -, ela começa a ficar nervosa com a história de “estar de volta”. Até descobrir que existe uma tal de Gangue dos 30 e poucos: aqueles jovens que saíram da casa dos pais para ir para a faculdade, foram “cuspidos” pelo mundo real e voltaram para seus antigos quartos. Assustador.

O grande anúncio da noite é sobre o Stars Hollow: O Musical, um novo e mega evento que Taylor está preparando para aumentar o número de turistas na cidade durante a temporada de verão. Ainda sobre quem fará o que, Rory faz o que mais adoramos na série desde sempre: piadinhas com referências modernas, como chamar o diretor do musical de caminhante branco (Game Of Thrones, sabe?). 

Da mesma forma que Luke descobre que sua cabana de bóias foi quebrada por ~vândalos~, Rory fica chocada ao saber que o Gazeta de Stars Hollows vai fechar por falta de um editor. Parece que ela realmente vai entrar para a Gangue dos 30 e poucos.

Continua após a publicidade

Talvez Rory e Lorelai sejam as únicas pessoas do universo a curtirem o verão na piscina usando roupas em vez de biquínis e chinelos. Passando pelas inscrições de voluntários para o musical, com Babette sendo, bem, Babette, as duas encontram com Claudia, a terapeuta de Lorelai.

E é claro que, eventualmente, Rory se torna a nova editora do Gazete de Stars Hollow. Qual não seria a surpresa em ver que a equipe é formada por apenas duas pessoas, Charlie e Esther, que devem ter a idade aproximada do jornal (89 anos).

Enquanto isso, na pousada, Michel chama Lorelai para comemorar seu aniversário e conversar. Os dois vão ao Bar Secreto, um novo lugar interessante que ~desaparece~ quando Taylor aparece pela cidade. Michel diz para Lorelai que recebeu uma proposta de emprego melhor e está pensando em aceitar. Ela fica bem abalada e vai beber com Rory na redação da Gazeta.

Eis que entra Paul, alguém com quem Rory deveria ter terminado. No dia seguinte, Rory se reúne com Lorelai para conseguir entregar o jornal pela cidade toda – e muita gente fica bem descontente com o fato de não ter mais o poema da estação na capa. Além disso, Luke toca a “Terça dos Hambúrgueres” na pousada e esse é outro momento que alguém parece estar bem descontente com uma das garotas Gilmore.

E, aparentemente, as coisas também não andam nada bem para Emily. Em um breve lance, ela aparece acordando ao meio-dia, perdida e sem saber nem que dia é. Rory dá aquele toque nada amigável na mãe, dizendo que ela poderia ter ajudado mais sua avó nesse momento difícil.

Continua após a publicidade

Taylor convida a comissão consultiva para dar uma primeira olhada no musical e ninguém, além de Lorelai, parece se incomodar. O musical é bem longo e ela faz suas sugestões para o comitê, porém, ninguém concorda com ela.

Rory decide ir visitar Emily e descobre fatos chocantes sobre ela: montou uma TV e mesinha para jantar na sala de estar, não sabe o que é a comida que tem em sua própria casa e nem sequer vai mais ao clube como costumava fazer com Richard. Pelo menos consegue fazer com que sua avó mande um e-mail para sua mãe falando sobre a escolha da lápide, além da visita ao cemitério juntas.

Eis que aparece aquele que pode ser ou não o ex-namorado mais sensual de Rory: Jess. Enquanto eles têm sua divertida conversa sobre o que anda rolando na vida de cada um, o revoltado de Stars Hollow conta sobre seu livro, que está indo bem. E, mais uma vez, Paul aparece na jogada: Jess pergunta se ela escreveu, no meio do papo, “terminar com P”.

Talvez pela primeira vez, Rory é sincera sobre seu atual estado: sem dinheiro, sem emprego, sem carro, sem casa e sem calcinhas, porque ela não sabe onde está a caixa com elas. Então, Jess faz uma sugestão bastante interessante para ela: para não perder o entusiasmo da vida (ou encontrá-lo), Rory poderia escrever um livro sobre ela e sua mãe. E tem um momento muito fofo dela procurando notícias sobre Lorelai no Stars Hollow

Algo de muito esquisito está rolando na casa de Emily, uma semana depois de todos os eventos citados. É o dia combinado de irem ao cemitério checar a tal da lápide, mas Lorelai chega antes, sem Rory, e encontra Jack Smith, um amigo de seu pai, junto com Emily. Lorelai liga para Rory e discute sobre o ~novo papai Smith~.

Continua após a publicidade

É quando a relação espinhosa de mãe e filha aparece bem revelada: Lorelai e Emily discutem sobre as responsabilidades de cuidar da “mãe em luto”, de seguir em frente, sobre o desejo de Richard que Luke tivesse mais garantias – e com isso expandir sua lanchonete -, o que Lorelai não sabia e a relação dos dois.

O que a gente não poderia prever era a reação totalmente negativa de Lorelai sobre o livro que Rory pretende escrever, quando elas se encontram no cemitério, enquanto Emily resolve o problema da quinta lápide. Lorelai realmente não quer sua vida exposta, enquanto sua filha tenta argumentar, dizendo que, finalmente, encontrou o que quer fazer da sua carreira.

O papo fica bem tenso e até mesmo os ex-namorados de Rory entram na jogada e, BUM, Lorelai solta a bomba de Logan ser “o cara que você não consegue largar”.

Para dar aquela aumentada básica na tensão, a briga seguinte é entre Lorelai e Luke, que não contam as coisas um para o outro e acabam sem se entender. Ela questiona sobre os locais para a expansão da lanchonete que ele foi ver com Emily, enquanto Luke quer saber por que ela parou de ir à terapia e não contou para ele. A briga toda acaba com ele indo para a pousada, pois tem bolinhos no forno para o café da manhã e possíveis hóspedes que estão descontentes com a Dragonfly.

Rory e Lane discutem sobre o surto de Lorelai no cemitério sobre o livro e como ela ficou chateada com tudo que aconteceu. Então, descobre que toda vez que está chateada, liga para Logan, com quem tem um caso. Ela finalmente atende a ligação dele e diz que o que quer que estivesse rolando entre eles, não vai rolar mais.

Continua após a publicidade

Lorelai vai assistir a nova música do musical e, durante esse momento, tem um insight. Ela chega em casa e informa Luke que vai viajar, fazer a trilha do Pacific Crest Trail, sozinha, por um tempo. Ele pergunta o por que e ela só diz: “porque é nunca ou agora”. Corta para nossos corações extremamente abalados!

Quer saber o que rolou nos outros episódios? Vem cá:

 ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’ episódio 01 – Inverno

  ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’ episódio 02 – Primavera

 ‘Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar’ episódio 04 – Outono

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.