Gente como a gente: Taylor Swift é convocada para júri popular
A cantora causou sensação no tribunal em Nashville
Você sabia que, no Brasil, qualquer pessoa pode ser convocada para ser parte de um júri popular, em um julgamento em tribunal? Um belo dia pode chegar na sua casa uma cartinha pedindo que você compareça ao tribunal em um dia e horário definidos, para ajudar a julgar um crime.
Nos EUA também é assim, e quem recebeu a cartinha dia desses foi ninguém mais, ninguém menos que Taylor Swift. Ela cumpriu seu dever cívico, para surpresa de quem chegava no tribunal e dava de cara com uma das cantoras mais populares do momento.
Ela tirou fotos com fãs e ficou lá a disposição da justiça americana, que sempre convoca pessoas a mais, para poder selecionar um time de jurados adequado para julgar o caso
O caso que seria julgado por Taylor Swift tratava de estupro. Segundo pessoas presentes no tribunal, a cantora foi questionada se poderia julgar de maneira imparcial o caso. Ela teria dito que sim, mas por estar envolvida em um outro caso de abuso sexual – uma confusão em que um radialista diz ter sido injustamente acusado de ter ~passado a mão na bunda da cantora~ – o juiz a dispensou. Quem viu Taylor Swift jurada, viu – quem não viu, perdeu a chance.