Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Game of Thrones: TUDO que você precisa saber para a 7ª temporada

É tanta morte e intriga e gente pra lá e pra cá que é bom lembrar em que pé estão as coisas ;-)

Por Raquel Drehmer Atualizado em 20 jan 2020, 10h55 - Publicado em 6 jul 2017, 14h33

Agora que Jon Snow (Rei do Norte), Cersei Lannister (Rainha dos Sete Reinos) e Daenerys Targaryen (Mãe dos Dragões) estão de boas curtindo seus reinados absolutos, quem não acompanha pode achar que “Game of Thrones” está finalmente alcançando momentos de paz.

Veja também: Tudo o que rolou no 1º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

Sabe de nada, inocente! Assistir a GoT é um exercício constante de desapego e saber reagir bem a surpresas. Na sexta temporada quem atrapalhava a trajetória deles três foi devidamente eliminado? Que lindo! Mas agora o bicho vai pegar de verdade: os White Walkers, os zumbis de gelo malvadões, se aproximam com seu inverno eterno e ESTA será a guerra de verdade.

Leia também: Aqui está tudo que vai rolar na 7ª temporada de “Game Of Thrones”

Para você não se perder na sétima temporada, que começa no próximo dia 16, vamos a um ~pequeno~ guia de como está a situação em cada região!

O Norte

Jon Snow conseguiu superar sua origem bastarda e ser reconhecido como rei. Levando em consideração que ele começou a temporada anterior literalmente morto, taí uma boa reviravolta.

HBO/Divulgação

Depois de ser ressucitado por Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha, ele fez aquela “limpeza” necessária, executando quem o havia executado, e ficou livre para lutar por Winterfell, tomado por um Ramsay Bolton (ex-Ramsay Snow) doidão. A “Batalha dos Bastardos” teve vítimas (entre eles, Rickon e Wun-Wun) e foi vencida pela Aliança do Norte.

E a grande vencedora mesmo foi Sansa Stark, que convenceu Littlefinger a unir forças com Jon Snow e, no final, deu Ramsay para os cachorros dele próprio comerem (não são cachorros fofinhos). Vale lembrar que Ramsay estuprou Sansa, então a raiva dela não é nem um pouco à toa.

HBO/Divulgação

Então lá está Jon com alguns aliados, como Tormund Giantsbane, Lyanna Mormont, os Cavaleiros do Vale e Sansa (mas Littlefinger está semeando a discórdia entre os dois). Ele não pode contar mais com Melisandre, que ele próprio exilou em consideração a Ser Davos Seaworth, nem com seu melhor amigo, Samwell Tarly, que está longe, estudando para ser um mestre.

*** Aposta-se, inclusive, que Sam terá um papel bem importante nesta sétima temporada, já que ele está com a espada do pai – uma das poucas armas capazes de matar um White Walker. ***

Enquanto isso, Dolorous Edd protege a Muralha e estão de volta Bran, o meio-irmão de Jon que tem poderes mediúnicos, Meera e Benjen Stark (mas ele não tinha morrido na primeira temporada? é, não tinha). Eles trazem esperança e um segredo: Jon é, na verdade, filho de Lyanna Stark e do falecido herdeiro do Trono de Ferro, Rhaegar Targaryen. Ou seja, Jon é o Rei do Norte de verdade.

Continua após a publicidade

As Terras Fluviais

Alguma surpresa pode sair daqui. Arya Stark decidiu que ser assassina de aluguel não era sua praia e, depois de matar seu rival, a Criança Abandonada, ela foi embora com a bênção de seu mentor, Jaqen H’ghar, e voltou aos Sete Reinos para vingar a família.

HBO/Divulgação

Lá, usando seu poder de disfarce, ela infiltrou-se nos domínios de Walder Frey (que orquestrou o Casamento Vermelho), matou seus filhos e os deu para Frey comer em uma torta. Para finalizar, cortou a garganta do lorde – com um sorriso no rosto – e pronto.

Quem também está por lá: Sandor Clegane, o antigo parceiro de Arya (ela achou que ele estivesse morto, mas aqui é Game of Thrones, esqueceram?), Brienne de Tarth e Euron Greyjoy.

Porto Real

Na capital dos Sete Reinos, Cersei Lannister é o único nome que realmente importa. Ela chega da sexta temporada com um poder indiscutível, e tudo que ela precisou fazer foi causar uma explosão apocalíptica com barris de Fogovivo. Tranquilo!

A desgraceira levou embora todos os sacerdotes, a Rainha rival Margaery Tyrell, com seu irmão e seu pai (Loras e Mace), seu tio Kevan Lannister e seu primo traidor, Lancel.

O suicídio de seu filho, Tommen, foi uma tragédia, mas finalmente conduziu Cersei ao Trono de Ferro. Agora ela conta com seu irmão/amante Jaime, o conselheiro Qyburn e seu guarda-costas morto-vivo Gregor Clegane para manter o controle de tudo.

O fator Daenerys

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas depois de seis temporadas Daenerys Targaryen está rumo ao oeste para atacar os Sete Reinos. Esta também é uma bela reviravolta, já que ela começou a sexta temporada sozinha e desesperada, prisioneira dos Senhores dos Cavalos e abandonada pelo dragão.

Divulgação/HBO

Maaas, graças à sua resistência genética ao fogo, ela conseguiu queimar todos que a humilharam e se tornou a líder absoluta dos Dothraki.

Agora ela está indo a Westeros com aliados de dar medo: seus três dragões e dezenas de guerrreiros liderados pelo capitão Grey Worm, além de seu conselheiro Ser Jorah Mormont, sua braço direito Missandei e o eunuco Lord Varys.

Só que, mais importante que todos eles é Tyrion Lannister, que topou ser seu aliado e a guiará na batalha que está por vir.

HBO/Divulgação

Tome fôlego e se prepare: o inverno está chegando!

 

Continua após a publicidade
Publicidade