Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Frases polêmicas, Pedro Bial soltinho e disputa pela liderança marcam estreia do ‘BBB16’

Reality show estreou na noite desta terça-feira, 19, e mostrou que seleção variada é trunfo para manter telespectadores atentos

Por Redação M de Mulher Atualizado em 21 jan 2020, 15h30 - Publicado em 19 jan 2016, 20h14

Sem grandes novidades, a décima sexta edição do reality show mais duradouro da TV brasileira estreou nesta terça-feira, 19, na Globo. “O BBB16 é o BBB de vocês, de todas as gerações“, disse um solto Pedro Bial abrindo a disputa com uma frase de efeito – e foram várias ao longo do programa, sempre incluindo suas palavras rebuscadas e muitas indiretas.

Saiba tudo sobre o BBB16

A edição deixou claro que a ideia é criar uma disputa entre as idades dos participantes. Classificados em quatro perfis, Geração Se Joga, Geração Se Vira, Geração Se Garante e Geração Se Ama, o reality classificou hábitos, costumes e as semelhanças e diferenças entre as faixas etárias representadas na casa.

Assim como na edição anterior, os participantes saíram de dentro de conteneires e se conheceram pela primeira vez no gramado da casa. As reações exageradas, típicas de quem passou uma semana totalmente incomunicável, também marcaram presença.

 

 

Conheça os participantes do Big Brother Brasil 16

Na sequência, os participantes foram apresentados um a um. As origens, inspirações e frases polêmicas ganharam os holofotes da edição que procurou intercalar bom humor e uma edição ágil, sem atropelos. A mais velha da casa, Harumi, aos 64 anos, roubou a cena: “Imagine eu de comunicação dentro de uma produção grandiosa como essa, é como uma pós-graduação“, disse. 

Outro destaque foi a paulista Adélia que revelou todo o seu glamour repetindo a frase que virou sensação antes mesmo da estreia: “De original aqui, só a alma“,

Ronan, órfão que mora em uma república em Curitiba onde estuda filosofia, também foi destaque. Mas, o momento mais constrangedor aconteceu quando Pedro Bial alfinetou a sister Juliana: “Você gosta de um pagode, não é?“, uma clara referência ao seu ex-namorado, o cantor Thiaguinho.

Prova do líder

Após a apresentação, os participantes foram surpreendidos pelo início da primeira prova pela liderança: uma maratona de dança. Divididos em grupos de quatro, os brothers precisam resistir até o fim. O grupo que sobrar começa a disputa com larga vantagem.

Quem definiu cada quarteto foram os próprios brothers. Tamiel, Ronan, Daniel e Alan formam um grupo. Harumi, Adélia, Juliana e Maria Claudia estão em outro e o último grupo é formado por Renan, Munik, Laércio e Ana Paula.

Continua após a publicidade
Publicidade