Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Foco na folia! Levi Lima conta que superou timidez: “Chorava no quarto antes de subir ao palco”

O vocalista do Jammil e Uma Noites, que concentra suas energias para a maior folia do ano, revela que antes de se soltar no palco passou por apertos

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 08h55 - Publicado em 12 fev 2014, 21h00

Levi Lima está à frente do Jammil e Uma Noites desde 2011
Foto: João Alvarez

Verão, para Levi Lima, 31 anos, é sinônimo de trabalho. Além de amar o que faz, o vocalista da banda Jammil e Uma Noites canaliza toda a sua energia para o Carnaval e não abre mão de acompanhar todos os detalhes de perto, da parte musical aos problemas técnicos do trio e à imagem da banda. Nessa maratona, sobra pouco tempo para ele se cuidar. “Não estou fazendo dieta nem delimitando quantas horas por dia tenho de dormir. Vou começar a fazer academia agora, só para resistência mesmo. Mas estou me envolvendo em tudo da banda”, conta.

Nesse pique, a timidez que o acompanhou no começo da carreira já está totalmente domada. “Tremia, chorava no quarto antes de subir ao palco. Sonhava em fazer isso, mas era muito tímido”, lembra o artista, para quem o palco se tornou uma extensão de sua casa. “Sinto-me à vontade e, às vezes, me controlo para não me soltar demais”, diz. Para a folia, garante que vai estar com ânimo total e a preparação necessária. “No Carnaval, parece que você entra em transe. Tem uma hora que todo cansaço passa, você fica zerado de novo e continua fazendo o percurso, e repete isso no outro dia por mais seis horas no trio e com total disposição”, afirma com segurança.

Cheio de adrenalina

Nas noites carnavalescas, Levi fica com a adrenalina tão alta que não consegue dormir quando chega em casa. “Mas, repito, a paixão pelo que se faz é o principal. Você se cansa, mas no outro dia quer de novo e é muito bom.” Sempre seguro no que diz, acaba confessando que a timidez ainda reflete em situações cotidianas. “Há momentos engraçados, por exemplo, quando pedem para tirar foto e eu penso: ‘Ai, aqui no meio da rua com todo mundo me olhando’, mas é divertido”, comenta rindo.

Quando tem momentos de lazer, Levi Lima gosta de ficar com a noiva, a assistente de palco e repórter do Domingo Legal (SBT), Bruna Manzon, 25, de estar com a família, ir a restaurantes, jogar videogame e ler. “Eu percebo que determinados livros me trazem para um tema novo, uma reflexão. O conteúdo exercita o raciocínio, e a composição depende disso”, conta ele, que adora títulos de autoajuda.

Continua após a publicidade

Hit de verão

Uma das composições de Levi, Grudou, é forte candidata para hit deste verão. “É uma canção bem alegre, para todo mundo ouvir na rádio, na internet e grudar neste verão”, convoca. A música ele já cantou nos ensaios do Jammil, a Noite Praieira, e foi aprovada pelo público.

Nos dias de Carnaval, a banda vai se apresentar na Bahia, em Minas Gerais e em São Paulo. Em Salvador, comanda o Bloco Praieiro no domingo (2) e segunda-feira (3) no circuito Barra-Ondina, além de um show exclusivo para os convidados do camarote Contigo!. “Uma alegria muito grande poder cantar no camarote pelo segundo ano consecutivo. Vai ser um show muito vibrante, especial, porque a turma merece”, promete. Passada a folia, nada de descanso. Levi Lima vai se dedicar à gravação de um DVD com clássicos e músicas inéditas do Jammil.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 2004 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 13/02/2014.

Foco na folia! Levi Lima conta que superou timidez: "Chorava no quarto antes de subir ao palco"

O cantor em um momento de descontração na Ponta do Humaitá, em Salvador
Foto: João Alvarez

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.