Fina Estampa: Griselda ganha na loteria e vai à forra contra quem a humilhou

Cheia da grana, a faz-tudo tem uma mudança radical e se vinga do filho ingrato

Após ficar rica, Griselda vai adotar uma aparência sofisticada
Foto: Ernani D’Almeida

Em breve, acontecerá uma grande virada na vida de Griselda Pereirão (Lília Cabral). A “marido de aluguel” , finalmente, ganhará na loteria e se tornará milionária. Sua primeira atitude como nova rica será comprar uma mansão no luxuosíssimo condomínio onde mora ninguém menos que Tereza Cristina (Christiane Torloni). E será bem na frente da casa da mulher de Renê Velmont (Dalton Vigh) que a portuguesa irá se estabelecer com a família.

A exemplo de todos os moradores do lugar, a perua Tereza considerará um absurdo ter como vizinha a “mulher de macacão e bigode” , como chama Griselda. E fará a maior campanha para expulsá-la de lá.

Será nesse momento que Griselda começará a se questionar se caráter vale mais que aparência, a grande pergunta da novela Fina Estampa. O fato é que para conseguir ser aceita na sociedade a qual agora quer pertencer, a portuguesa vai se presentear com um verdadeiro banho de loja. E adotará uma aparência linda e sofisticada, deixando Renê e outros homens de queixo caído.

Claro, com o tempo, Renê, se verá muito dividido entre a afeição pela esposa e a paixão por Griselda.

Fina Estampa: Griselda ganha na loteria e vai à forra contra quem a humilhou

Ao saber que Griselda será sua vizinha, Tereza Cristina tentará expulsar a portuguesa de seu condomínio
Foto: Divulgação/Rede Globo

Como se não bastasse, Pereirinha (José Mayer), o marido da portuguesa desaparecido no mar, voltará disposto a reconquistar seu lugar na família que abandonou no passado. Lógico, o interesse maior do malandro será o dinheiro da esposa agora milionária. Pereirinha, que não é flor que se cheire, se juntará a Tereza Cristina para impedir o romance de Griselda e Renê.

E Antenor (Caio Castro), que sempre desprezou e sentiu vergonha da mãe, vai conhecer também o valor da vingança dela. Para dar uma lição no filho, ela não permitirá que “doutorzinho” vá morar com ela na mansão. Antenor terá de se contentar em continuar vivendo num quartinho no Recanto da Zambeze (Totia Meireles).