Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fe Paes Leme rebate críticas que recebeu após cortar o cabelo curtinho

No Insta, ela desabafou sobre estereótipos que relacionam o comprimento dos cabelos ou aparência de uma mulher com sua sexualidade ou 'feminilidade'.

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 08h39 - Publicado em 5 dez 2018, 15h54

Em setembro deste ano, após uma temporada loiríssima e de cabelos médios, a atriz Fernanda Paes Leme, que já desfilou por aí com todo tipo de visual, surgiu morena e com os cabelos bem curtinhos e repicados, obra do cabeleireiro Daniel Hernandez.

View this post on Instagram

Tô de volta 🖤 Corte: @danielhernandezdh

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Na tarde desta quarta-feira (05), quase três meses após a transformação, Fernanda fez um post em seu Instagram para desabafar sobre algumas críticas que vem recebendo na internet desde que decidiu encurtar os fios. Ela compartilhou uma ilustração de autoria da artista francesa Cécile Dormeau, na qual aparecem duas figuras de mulheres – uma de cabelos bem curtinhos, e outra de cabelos longos – com os dizeres “feminine” (feminino, em francês), em ambos os desenhos.

Fe aproveitou para falar sobre estereótipos, principalmente aqueles que relacionam o comprimento dos cabelos ou aparência de uma mulher com sua sexualidade ou ‘feminilidade’.

Continua após a publicidade

“Vira e mexe aparece alguém aqui comentando que eu estou ‘feia’ ou com ‘cara de lésbica’, ou até que ‘parece um homem’ com meu cabelo curto. Estereótipos e preconceitos. A sociedade nos ‘educou’ que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem. Me sinto muito bem assim e com cara de Fernanda Paes Leme.

Não me sinto feia, não fico com cara de lésbica porque lésbica é uma condição sexual e não um padrão de aparência e não lembro de ter visto muitos homens com o mesmo corte que o meu, mas se eles curtirem, tudo bem”, falou em trecho da legenda. O post já conta com mais de 17 mil curtidas, e recebeu diversos comentários de mulheres apoiando o discurso de Fernanda, inclusive outras famosas como Leticia Colin e Isis Valverde.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Eu amo meu cabelo curto. Amava meu cabelo enorme. A real é que eu me amo e amo minhas mudanças. Vira e mexe aparece alguém aqui comentando que eu estou “feia” ou com “cara de lésbica”, ou até que “parece um homem” com meu cabelo curto. Estereótipos e preconceitos. A sociedade nos ‘educou’ que a mulher precisa ter o cabelo grande pra se sentir poderosa e feminina. Bobagem. Me sinto muito bem assim e com cara de Fernanda Paes Leme. Não me sinto feia, não fico com cara de lésbica porque lésbica é uma condição sexual e não um padrão de aparência e não lembro de ter visto muitos homens com o mesmo corte que o meu, mas se eles curtirem, tudo bem. Se não gosta de cabelo curto… Então não corte o seu! Ilustra: @cecile.dormeau

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.