Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fausto Silva passa por transplante de coração com sucesso

Apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o último dia 5 com quadro de insuficiência cardíaca

Por Da redação
Atualizado em 27 ago 2023, 17h57 - Publicado em 27 ago 2023, 17h42

Foi realizado neste domingo (27) a cirurgia de transplante de coração que o apresentador Fausto Silva, de 73 anos, aguardava ansiosamente. Ele estava internado desde o último dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein.

View this post on Instagram

A post shared by Fausto Silva (Faustão) 🔵 (@faustosilvaofcial)

Na comunicação oficial do hospital, foi esclarecido que o procedimento aconteceu nesta tarde de domingo (27), teve 2 horas e meia de duração e teve um resultado positivo: “O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição.” Fizeram parte da equipe médica o cardiologista Fernando Bacal e o cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto.

COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO BRASIL

Em reportagem de 2016, CLAUDIA esclareceu que o processo de doação de órgãos parte da decisão individual: “A decisão de doar seus órgãos é pessoal. Isso deve ser deixado expresso para a família ou para os médicos. Normalmente, a vontade da pessoa é respeitada. Quando há óbito, o hospital pergunta à família e esta autoriza ou não, de acordo com o que foi dito em vida”, afirmou Claudia Nakano, advogada especializada em direito à saúde. A família da pessoa falecida precisa estar de acordo.

Continua após a publicidade

QUAL É O TAMANHO DA FILA PARA TRANSPLANTES?

Atualizados em março deste ano, os dados da Associação Brasileira de Transplantes de órgãos (ABTO) registravam 20.288 pessoas na fila de espera por algum órgão só no Estado de São Paulo, onde Faustão estava incluído. Desses pacientes, 184 precisavam de um coração (compatibilidade do doador e receptor é sempre crucial). A fila de crianças era de 28 pessoas.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.