Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fabiana Karla diz que é exemplo para as mulheres plus size: “Não tenho problema de autoestima”

Ao dar vida à personagem Perséfone, de Amor à Vida, a atriz passou a ser fonte de inspiração para meninas de todo o país

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 15 jan 2020, 09h28 - Publicado em 26 jan 2014, 21h00

A atriz Fabiana Karla no Hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro
Foto: Marcio Nunes

Uma bicicleta foi a aquisição mais recente da atriz Fabiana Karla. Aos 38 anos, com 1,65 metro de altura, ela quer perder 10 quilos – e pular dos atuais 90 para 80 quilos. A bike será companheira nesta jornada. “Quero emagrecer para ficar melhor nas roupas”, diz ela. Mas, em seguida, avisa que não deseja ser magra e se mostra bem resolvida com suas formas. “Estou fazendo uma reeducação alimentar e exercícios de que eu gosto, como dançar e pedalar. Não sou sedentária. Muitas meninas ‘plus size’ se espelham em mim. Fico lisonjeada com isso e elas sabem que não sou escrava de ginástica. Minha palavra de ordem é bem-estar.” A balança já bateu nos 113 quilos, em 2010. Naquele ano, a atriz decidiu perder peso e se submeteu a uma cirurgia no estômago, onde foi colocado um anel. A partir daí, tem buscado uma vida saudável, mas sem paranoias. Intérprete da enfermeira Perséfone, em Amor à Vida, e humorista do Zorra Total, Fabiana é assumidamente vaidosa. “Sou bem mulherzinha e não tenho problema de autoestima.”

“Para algumas pessoas, ser gordo é sinônimo de relaxamento. Não é. Eu me cuido! “, diz ela, durante entrevista para a CONTIGO! no Hotel Sheraton Barra, no Rio de Janeiro. “Sou muito vaidosa mesmo. E acho o fim uma pessoa pública sair mal-arrumada na rua. Eu me sinto feliz sabendo que estou com a pele bonita. Não tenho medo de ficar velha, tenho medo de ficar com a pele ruim.”

Sexy na medida

Sobre a opinião do marido, o hipnoterapeuta Bruno Muniz, 31, com quem está há cinco anos, ela cotuma brincar: “Ele é do Uruguai, gosta de carne!”, e vai logo contando: “Quando ele me conheceu, estava ainda mais gordinha. Eu me sinto bonita e sexy na hora que preciso ser sexy. E qual é a importância do sexo na minha vida? O sexo complementa, apimenta, mas uma relação não é só isso. A gente passa mais tempo fora da cama do que nela com o companheiro”, completa.

Continua após a publicidade
Fabiana Karla diz que é exemplo para as mulheres plus size: "Não tenho problema de autoestima"

“O sexo complementa, apimenta, mas uma relação não é só isso. A gente passa mais tempo fora da cama do que nela com o companheiro”
Foto: Marcio Nunes

Foi a falta de fôlego e o cansaço ao fazer pequenas coisas que levaram Fabiana à cirurgia em 2010. A atriz se submeteu à chamada técnica Lazzarotto & Souza, que diminui a capacidade do estômago de receber comida, com a implantação de um anel de silicone no próprio órgão. Trata-se de uma cirurgia reversível e menos invasiva, uma vez que preserva o estômago. O paciente não precisa tomar medicamentos para reposição de vitaminas para sempre. “Eu não faria a redução de estômago. Sou nordestina, gosto de conversar ao redor da mesa. Com esse procedimento, teria de passar a vida me privando. Não seguraria a onda”, diz ela, que, após a operação, perdeu 26 quilos. “Claro que não vou ficar comendo bacon, mas meu estado de espírito é o mais importante para mim. Não vou me privar de comer brigadeiro com meus filhos.”

Fabiana é mãe de Beatriz, 16, de seu relacionamento com o psicólogo Marcos Rossetti, 38, e de Laura, 15, e Samuel, 14, do casamento com Samuel Petroti, 36. Laura, porém, optou por morar em Recife. “Não ia deixar um filho deprimido. Ela não se adaptou e quis voltar”, explica Fabiana, que no fim de 2001 mudou-se sozinha para o Rio de Janeiro. “Achei mais prudente deixar as crianças com os avós até eu me estabilizar”, conta. “Eu precisava ir atrás do meu sonho, uma mãe infeliz deixa toda a família infeliz. Fui criada em um ambiente de muito amor e carinho e queria isso para meus filhos, que são bem-resolvidos e muito unidos.” Os laços de Fabiana com a família são grandes. E serviram como inspiração para o livro infantil O Rapto do Galo, que ela lançará em breve pela Editora Rocco, sobre o folclore e o Carnaval pernambucanos. “Minha avó (Zulmira Amorim, 85) me contava muitas histórias quando eu era criança. Ela me fez sonhar muito”, revela Fabiana sobre sua inspiração.

Continua após a publicidade

Talento Múltiplo

Fabiana Karla começou na Globo em Mulheres Apaixonadas (2003) como uma empregada divertida. No ano seguinte, já estava no Zorra Total. Uma de suas personagens, Dil Maquinista, é uma sátira à presidente Dilma Rousseff, 66. Mesmo no ar em Amor à Vida, ela não deixou o humorístico. Afinal, ela é atriz ou humorista? “Gosto de interpretar. Quem chegar primeiro me leva”, anuncia Fabiana.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA EDIÇÃO 2002 DA CONTIGO!, NAS BANCAS EM 29/01/2014.

Fabiana Karla diz que é exemplo para as mulheres plus size: "Não tenho problema de autoestima"

A atriz quer emagrecer apenas 10 quilos
Foto: Marcio Nunes

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.