Fã de Dolce & Gabbana, Madonna se pronuncia sobre polêmica envolvendo os estilistas
Diante das declarações contra fertilização in vitro e adoção de crianças por casais gays, Madonna expõe seu ponto de vista
Há uma semana, artistas do calibre de Elton John, Victoria Beckham e Courtney Love criticaram as afirmações de Domenico Dolce à revista Panomora. Na entrevista, o estilista afirmou que era contra a adoção de crianças por casais gays e que a única família é a de forma tradicional. Também disse que ”crianças saídas da química são crianças sintéticas”.
O primeiro a sugerir um boicote à marca foi o cantor Elton John, pai de duas crianças nascidas através da fertilização in vitro. ”Como você se atreve a chamar meus filhos de sintéticos? Seu pensamento é arcaico. Nunca mais vestirei suas roupas. #BoycottDolceGabbana”
Em resposta, Gabbana chamou o cantor de fascista e lançou a hashtag #boycotteltonjohn.
A repercussão negativa também gerou o pedido de demissão de Giuliano Federico, editor-chefe da Swide Magazine, revista online da marca. ”As recentes opiniões entraram em conflito com o que penso e com meu compromisso para com os direitos civis em meu país. Por essa razão me demito do cargo”, argumentou em seu Facebook.
Nesta quinta-feira (19), Madonna postou uma foto dela em uma campanha pra grife e entrou na discussão. Todos os bebês têm alma, contudo eles nascem nessa Terra em famílias. Não há nada de sintético em suas almas. Então, como podemos descartar a fertilização in vitro e barriga de aluguel? Toda a alma vem a nós para nos ensinar uma lição. Deus coloca suas mãos em tudo, mesmo na tecnologia. Somos arrogantes em pensar que o homem faz tudo sozinho. Pense antes de falar.
Em defesa própria, Stefano postou em seu Instagram dois recados: ”Acreditamos firmemente na democracia e no princípio fundamental da liberdade de expressão. Nós falamos sobre a nossa maneira de ver a realidade, mas nunca foi a nossa intenção julgar as escolhas de outras pessoas. Nós acreditamos na liberdade e no amor”, Gabbana .
”Sou siciliano e cresci em uma família tradicional composta por uma mãe, um pai e crianças. Estou ciente do fato de que existem outros tipos de família e eles são tão legítimos quanto a que conheci. Mas, na minha experiência pessoal, a família tinha uma configuração diferente. Este é o lugar onde aprendi os valores do amor e da família. Esta é a realidade em que eu cresci, mas não significa que eu não entenda as diferentes. Eu estava falando sobre a minha visão pessoal, sem julgar as escolhas e decisões de outras pessoas”, Domenico.