PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Emma Stone revela detalhe que diminuiu seu problema de ansiedade

A atriz contou que tinha ataques de pânico frequentemente, mas isso já não acontece mais.

Por Júlia Warken
Atualizado em 17 jan 2020, 15h42 - Publicado em 21 set 2017, 16h14
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 09: Emma Stone speaks during a press conference for the upcoming film "Battle of the Sexes" on Day Thirteen of the 2017 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center on September 9, 2017 in the Flushing neighborhood of the Queens borough of New York City. (Photo by Steven Ryan/Getty Images) (Steven Ryan/Stringer/Getty Images)
Continua após publicidade

A atriz Emma Stone está entre as celebridades que não têm medo de admitir que sofrem de problemas psicológicos. Tempos atrás, ela revelou que vive em ansiedade permanente.

Essa semana, a atriz vencedora do Oscar voltou a falar sobre o tema no programa “The Late Show with Stephen Colbert” e declarou que convive com esse mal desde a infância. Felizmente, o que fez com que sua saúde mental melhorasse bastante foi o fato de que, desde cedo, seus pais compreenderam que esse é um problema sério. E isso faz toda a diferença na vida de quem sofre de distúrbios psicológicos.

Eu era uma criança muito, muito, muito ansiosa e tinha muitos ataques de pânico. A terapia me ajudou de uma maneira incrível. Hoje ainda tenho muita ansiedade, mas ataques de pânico eu não tenho mais”, relembrou, batendo na madeira. Ela começou a tratar-se com terapeuta aos sete anos de idade.

Outro ponto importante é o fato de que a palavra “ansiedade” entrou no vocabulário da atriz muito cedo e, ainda criança, ela passou a compreender o que estava se passando. Prova disso é um desenho que Emma fez aos nove anos.

Desenho que Emma Stone fez sobre ansiedade
“Eu sou maior que a minha ansiedade”, diz o desenho que Emma fez aos nove anos (CBS/Reprodução)
Continua após a publicidade

“Eu desenhei isso na terapia. Essa sou eu, eu acho. É uma obra prima… com meus sapatos aqui, e do lado está a ansiedade. Ela é um monstrinho verde que alguém ali nos bastidores disse que parece um útero com ovários. Mas não era para ser algo relacionado a hormônios, como eu disse, eu tinha só nove anos”, brincou.

Além de falar sobre o quanto a terapia lhe ajudou e ainda ajuda, Emma também revelou que sua ansiedade melhora quando ela está no set atuando. “É uma coisa muito louca”, disse ela, empolgada.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.