É hora de Virgílio dar a volta por cima
Foto: TV Globo/Divulgação
O clima de Em Família vai esquentar nas próximas semanas. Isso porque Clara (Giovanna Antonelli) conta à irmã, Helena (Julia Lemmertz), que Luiza (Bruna Marquezine) foi pedida em casamento por Laerte (Gabriel Braga Nunes).
Leninha, claro, fica sem chão após a notícia. Sem entender o destempero ainda mais destemperado da mulher complicada, Virgílio (Humberto Martins) tenta manter a relação, que está por um fio.
Continua após a publicidade
No outro dia, Helena aparece no Galpão Cultural supernervosa. Clara percebe a aflição da maninha e liga para Virgílio contando tudo. Enquanto isso, a amargurada do Leblon espera seu ex-noivo sair de uma aula para ter uma conversa definitiva com ele.
E bem na hora em que Helena vai entrar na sala para tirar satisfações sobre o pedido de casamento, Luiza aparece e tenta impedir a mãe de falar com seu LA-ER-TÊ! Ouvindo a discussão do lado de fora, o flautista cobiçado abre a porta, dá de cara com as duas brigando e as coloca para dentro.
Continua após a publicidade
Toda chorosa, Helena implora para a filha não se casar com o crápula que arruinou sua vida, provocou a morte de seu pai e quase matou Virgílio. Luiza, porém, está irredutível e grita que vai seguir sua felicidade!
Nesse instante, Helena dispara que Lu será abandonada logo, logo, assim como ela foi no passado, e sai da sala. Só que a frustrada dá de cara com Virgílio.
Continua após a publicidade
Totalmente transtornado, o ex-banana entra no local, expulsa Luiza à força e começa a espancar o rival. Será a grande revanche! Algo quase tão violento quanto a tragédia que, por muito pouco, não provocou a morte do escultor lá atrás. Só que, desta vez, Virgílio ganhará a parada e deixará o inimigo de infância totalmente quebrado.
Laerte procura socorro na casa de Shirley (Vivianne Pasmanter) e acaba passando a noite com ela, que cuida de seus ferimentos. Já Virgílio corta os laços com a filha.
Continua após a publicidade
Após alguns dias, Laerte reforça o pedido de casamento a Lu e dá um colar a ela como prova de seu amor. “As alianças a gente providencia depois. Enquanto isso, coloque este colar junto ao coração, para provar que você é minha!”, diz o obsessivo flautista. Luiza, claro, topa entrar na igreja com o amado o mais rápido possível.