(/)
Continua após publicidade
A cobra está destilando veneno
Foto: TV Globo/Divulgação
Que ela não está para brincadeira todo mundo sabe. Mas, agora, Shirley (Vivianne Pasmanter) arma um jogo de mestre: decide jogar mãe contra filha em seu próprio benefício. É isso mesmo! Num encontro casual com Luiza (Bruna Marquezine), a perua vê a flauta nova da garota e esta deixa escapar que está tendo aulas. Embora tenha o cuidado de não revelar o nome do professor, Shirley, esperta como só, conclui que é Laerte (Gabriel Braga Nunes).
Na sequência, Luiza conta que ganhou a flauta de presente. E, como não revela de quem, Shirley, mais uma vez, acerta o alvo, concluindo que foi Laerte. No hora, ela apenas faz umas gracinhas, sem consequências, só para deixar Luiza constrangida. Só coloca o plano maléfico em prática mais tarde.
Continua após a publicidade
Sem a menor cerimônia, Shirley vai à casa de leilão e insinua para Helena (Júlia Lemmertz) que Laerte deu uma flauta de presente para Luiza e que a garota está interessada nele.
Continua após a publicidade
A leiloeira, claro, finge não ligar para a fofoca, mas quase morre de ódio e ciúme. Shirley aparenta não perceber a perturbação da rival, mas, quando chega em casa, comemora com champanhe. “Eu nem vou precisar acabar com o entusiasmo da Luiza pelo Laerte. A chata da mãe vai fazer isso por mim. Quer apostar?”, diz para Rafaela (Aline Fanju), soltando uma gargalhada em seguida.
E não dá outra! A partir daí, a vilã não deixa Helena e Luiza em paz e a relação das duas irá ladeira abaixo.