Agora que André está desencanando de Luiza, Laerte resolve pegar no pé do rapaz
Foto: TV Globo/Divulgação
Desta vez Luiza (Bruna Marquezine) vai ter que dar o braço a torcer… Até porque Helena (Julia Lemmertz) estava certíssima em relação ao ciúme doentio de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Como TITITI antecipou na edição de 25/4, o flautista mostrará, cada vez mais, seu lado psicopata.
A gota d’água acontece quando Laerte pede à namorada que tranque a faculdade a fim de dedicar-se exclusivamente a ele. Luiza, porém, não quer saber de deixar os studos, e vai até a universidade ver suas notas.
Lá, a jovem encontra André (Bruno Gissoni), que lhe fala sobre Bárbara (Polliana Aleixo) de um jeito carinhoso. Lu, então, pergunta ao ex: “tem certeza de que você não se apaixonou pela Bárbara?” Na hora em que o rapaz vai responder, a estudante vê Laerte se aproximar. Ela fica tensa, pois o músico não quer ela perto do ex de jeito algum.
Luiza vai logo se explicando e Laerte se segura para não pular no pescoço de André, que percebe o climão e vai embora.
A partir daí, Luiza se sente sufocada pelo noivo e ensaia uma ligação para a mãe. Ela pensa em confessar sua aflição, mas não diz nada ao telefone. Isso deixa a mãe com uma sensação terrível no coração.
Dormindo com o inimigo
Laerte se estressa ao ver Luiza conversando com André
Foto: TV Globo/Divulgação
Num outro dia, durante uma festa da faculdade, Laerte se irrita por Luiza tê-lo levado lá. Mas a garota quer curtir as férias com os amigos e o artista fica deslocado e furioso quando vê a noiva dançando com André. Só que o estudante, apesar de bêbado,nota que Bárbara sumiu de sua vista, e vai atrás dela. O tom da cena é de suspense total, como se o filho de Dulce (Lica Oliveira) estivesse sendo seguido.
Num canto afastado, Laerte surpreende o rival: “Você gosta de me desafiar, não é?”, questiona. “Tenho é pena da Luiza por ela ter se envolvido com um cara como você”, responde André. “Você tem topete, garoto! Mas agora é minha vez de te desafiar. Quero só conferir se é mesmo corajoso. Tem medo de altura?”, pergunta o flautista, olhando para um vão livre no prédio, bastante perigoso.
No instante seguinte, Laerte faz um movimento rápido e salta o vão de um ponto a outro. “E aí? Vai afinar? Ou aceita meu desafio?”, provoca o piradão.
André respira fundo e se prepara para saltar como Laerte fez. No entanto, o jovem dá um passo em falso, sua mão escorrega e ele fica pendurado no alto do prédio, exposto a um enorme risco de vida.
Bárbara, que está no andar de baixo, vê a cena terrível e grita, implorando socorro para André. Laerte, covarde como sempre, desaparece dali, rapidinho. O professor Pedro Paulo (Eduardo Galvão) dispara para salvar o rapaz, consegue pegar a mão dele e o impede de morrer estatelado no chão.
O quase assassinato de André gera uma briga terrível entre Luiza e Laerte quando eles chegam em casa. Maluco de pedra, o flautista implora, de joelhos, o perdão da noiva assim como fazia com Helena.
No outro dia, Virgílio (Humberto Martins) fica sabendo do ocorrido e tenta alertar a filha, mais uma vez, de que o passado está se repetindo. E uma nova tragédia poderá acontecer na família. A menina surta com o pai e argumenta: achava que pelo menos ele ficaria ao seu lado.
Petulante, Luiza oferece seu rosto para que o pai bata, pois ele é o único que ainda não lhe deu uma bofetada. E joga na cara de Virgílio: “você nunca fez nenhuma cirurgia para tirar a cicatriz do rosto, pois não quer esquecer o passado. E assim deixa a mamãe penalizada”. Virgílio vai embora arrasado e afirma a Helena: “não vou abandonar a Luiza como você fez. Estarei do lado dela e tentarei fazer com que enxergue o psicopata que Laerte é”, finaliza o superpai!