(/)
Continua após publicidade
Cadu recebe a triste notícia
Foto: TV Globo/Divulgação
A cada dia, o gato aparece ainda mais debilitado, para tristeza de toda a família. Chega um ponto em que o marido de Clara (Giovanna Antonelli) vai precisar da esposa para tudo, inclusive tomar banho, pois se sente muito cansado e ofegante. E, após alguns exames pedidos por Silvia (Bianca Rinaldi), a doutora o comunica que será necessário entrar para uma lista de transplante.
Certo dia, ainda mais abatido, Cadu se apronta para ir ao seu bistrô. Mas é levado à emergência do hospital, para desespero de Clara. É aí que a médica revela ao chef bonitão que ele será encaminhado ao Centro Transplantador. Lá, Cadu passa por uma equipe multidisciplinar composta por terapeuta ocupacional, psicólogo, nutricionista e assistente social. Tudo para saber como deverá ser o doador compatível.
Continua após a publicidade
Depois de uma passagem de tempo, já em seu lar, Cadu não consegue mais nem se levantar. Sendo assim, Clara passa a tomar conta da casa, de Ivan (Vitor Figueiredo) e do bistrô, abandonando o cargo de assistente de Marina (Tainá Müller). A fotógrafa sofre longe da amada, ainda mais quando Clara declara que é muito apaixonada por Cadu e não quer perdê-lo de forma alguma!
Continua após a publicidade
Após alguns dias intermináveis, um acidente envolvendo um operário numa obra se torna, infelizmente, a esperança de Cadu. Silvia é avisada da morte cerebral do trabalhador e liga imediatamente para Clara, dizendo que ela tem 30 minutos para chegar ao hospital com o marido. É a hora do transplante! O autor da novela, Manoel Carlos, pediu realismo total nas cenas da cirurgia, e Cadu enfrentará uma corrida desenfreada pela sobrevivência. O pesadelo vai durar dois capítulos.
Continua após a publicidade
A operação terá duração de oito horas e a família de Helena em peso estará no hospital dando apoio a Clara. A caçula de Chica (Natália do Vale) chega a fazer juras de amor ao marido e quase desmaia quando Felipe (Thiago Mendonça) comunica que a intervenção foi um sucesso! Com o coração novinho, Cadu terá de se segurar mais um pouco, pois o pós-operatório será bastante complicado.