Ellen Page enfrenta policial brasileiro homofóbico: “você acha que seria melhor se estivéssemos mortos?”
Policial brasileiro que se gaba de ter assassinado gays foi entrevistado por Ellen Page para o programa Gaycation
Em fevereiro de 2015 a atriz Ellen Page, estrela de filmes como “Juno” e “X Men” passou alguns dias no Brasil gravando o novo programa “Gaycation”, em que ela e seu melhor amigo Ian Daniel viajam pelo mundo explorando a cena gay de cada lugar.
Mas nem tudo no Brasil foi festa e carnaval. Foi no Rio de Janeiro que Ellen Page passou por um dos momentos mais assustadores da vida, como ela mesma disse durante a coletiva de imprensa em que apresentou o programa, em Los Angeles. Ela e o amigo Ian entrevistaram um policial que se gaba de ter matado gays.
“Pra mim, ele [o gay] é pior do que um bicho. Eu acho que todo chiqueiro tem que ser limpo, entendeu? Se entrar na minha frente, eu pego”, disse o policial, para horror de Ellen e Ian.
Tensa, Ellen decide revelar ao policial que ela é lésbica e o amigo gay, e pergunta: “Queria saber se você acha que seria melhor para o mundo se estivéssemos mortos”.
O diagnóstico de Ellen sobre o Rio de Janeiro é que, apesar de parecer um lugar progressista e sexualmente aberto, as dificuldades que os LGBT enfretam são horríveis.
Ellen page se assumiu lésbica em 2014, e desde então milita em favor dos direitos dos homossexuais.
Assista abaixo ao momento em que Ellen Page enfrenta o policial homofóbico (a partir de 6:21)