Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Eduardo Moscovis fala sobre seu retorno à TV em “Louco por Elas”

Pai de três meninas, o ator fala sobre a chegada de seu primeiro filho homem e seu novo personagem no seriado

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 16h01 - Publicado em 11 mar 2012, 21h00
 (/)
Continua após publicidade

Eduardo Moscovis vive em um universo feminino: três filhas, a esposa e a ex-mulher. Agora o ator será pai de um menino
Foto: AgNews

Eduardo Moscovis já está acostumado a viver cercado por mulheres. Aos 43 anos, é pai de três meninas, Gabriela, 13 anos, Sophia, de 11 (frutos de seu relacionamento com Roberta Richard) e Manuela, 5 (de seu atual casamento com Cyntia Howllet) e irá emprestar um pouco dessa experiência com o universo feminino a Léo, protagonista de “Louco por Elas“, nova série da Globo que estreia na terça 13.

Cheio de novidades, tanto na vida pessoal quanto na profissional, o ator falou sobre a expectativa da chegada do primeiro filho homem, ainda sem nome definido, e de sua volta à TV, depois de sete anos afastado. Confira e divirta-se com o delicioso bate-papo do galã com a MINHA NOVELA!

Continua após a publicidade

Viver cercado por tantas mulheres na vida real ajudou na composição de seu novo personagem?
Muito! Acontece uma troca em cena. Tenho emprestado muito ao Léo, mas roubado também. O fato de o personagem morar com as duas filhas, e na idade em que elas estão, já é muito semelhante à minha vida. Estou aprendendo bastante com as meninas (Laura Barreto e Luísa Arraes, suas filhas no seriado). Luísa, por exemplo, vem me antecipando algumas coisas que vão acontecer com a minha filha mais velha daqui a pouco. João (Falcão, redator final e diretor-geral do programa) não deve ter pensado em mim à toa (risos).

Quais são as principais semelhanças e diferenças que existem entre você e o Léo?
Em comum, o fato de viver um universo muito feminino. Três filhas, uma ex-mulher, uma mulher, uma mãe viva e muitas amigas dela, que se aproximam muito da Violeta (Glória Menezes). A diferença é que a única ocupação do Léo é ser técnico de um time feminino de futebol de areia. Sou bem mais ocupado do que ele (risos).

E como está a expectativa para a chegada do meninão?
Estou amarradaço! Ter um menino nunca foi uma vontade. Foi uma filha atrás da outra e tudo certo. Agora, quando a gente engravidou, falei: “Quero que seja menino!” Quando a Cynthia disse que estava grávida de novo, decidi parar com essa história de: “ah, o que vier, veio!” (risos).

Continua após a publicidade

Você imaginava que teria tantos filhos?
Nunca! Idealizava o que a maioria das pessoas imaginam, que são dois filhos, que é o ideal. Estou dentro disso, tive dois com a primeira mulher e, agora, mais dois com a segunda (risos)

Eduardo Moscovis fala sobre seu retorno à TV em "Louco por Elas"
Continua após a publicidade

Eduardo Moscovis e o elenco de “Louco Por Elas”, nova minissérie da Globo
Foto: AgNews

Mudando de assunto… Sentia falta de estar no ar?
Não… Me cansa! O cansar não é o trabalhar. Não sei se deveria ser uma figura pública. É lógico que convivo com a exposição, mas não é o que acho legal da história. Essa coisa de estar andando na rua e as pessoas me olharem, me chamarem… Ou então, neguinho ficar fotografando a minha vida e a minha família… A sensação de estar sendo observado o tempo todo me cansa pra caramba. Não gosto mesmo.

Continua após a publicidade

Por que, então, aceitou participar de Louco por Elas?
Primeiro porque a ideia veio do João Falcão, com quem eu queria muito trabalhar. E, na verdade, gosto de fazer TV. E tem outra coisa: Louco por Elas não tem a mesma audiência de uma novela. Com isso, a parte da exposição é muito menor.

A exposição excessiva foi um dos motivos para você ter ficado tanto tempo afastado das novelas?
Fiz duas novelas seguidas: Senhora do Destino (2004) e Alma Gêmea (2005), que foram dois trabalhos intensos. Paralelamente, fazia peças de teatro. Já vinha com a vontade de dar um tempo quando o Walcyr (Carrasco) me chamou para intepretar o Rafael. Disse que não iria fazer, mas o projeto era maneiríssimo e acabei aceitando. Mas essa sequência me cansou física e mentalmente. Estava me repetindo e precisando de um estímulo profissional diferente… E na vida pessoal também. O que foi muito bom. Voltei de uma forma diferente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.