Dira Paes é eleita pelo público a Mulher Extraordinária
A atriz foi a vencedora da categoria especial do 16º Prêmio Contigo! de TV
Dira Paes foi escolhida pelo público como a grande vencedora da categoria Mulheres Extraordinárias, no 16º Prêmio Contigo! de TV. Concorrendo com Cissa Guimarães e Isabel Fillardis, Dira foi eleita através da votação realizada pelo site.
O prêmio, criado pela LOréal Paris, em 2013, é uma homenagem às mulheres da televisão brasileira, como reconhecimento da força da presença, beleza e da influência delas sobre a opinião da sociedade. No palco, Isabeli Fontana, embaixadora da marca, entregou para a atriz o trofeu por conta de seu trabalho excepcional. Ela é diretora da ONG Movimento Humano, que luta contra o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e a exploração de crianças. Agradecendo ao reconhecimento, ela declarou: “Extraordinárias são as pessoas que conseguem sobreviver com um salário mínimo! A ONG é um jeito de poder usar o nosso contato com o público para chamar a atenção para esse tipo de causa”.
Formada em Filosofia e Artes Cênicas, Dira Paes, 45 anos, começou sua carreira interpretando a índia Kachiri, em Floresta das Esmeraldas (1985). Na televisão, estreou na minissérie Carne de Sol (1986), da Band. Entre os seus trabalhos de maior destaque está Salve Jorge (2012), onde Dira deu vida ao drama de Lucimar, mãe de Morena (Nanda Costa), alvo de tráfico de pessoas. Em 2014, ela também fez um show de atuação como a sedutora Celeste, na minissérie Amores Roubados, também laureada nesta edição do Prêmio Contigo!. Atualmente no ar como a policial Rosa, de O Rebu, Dira Paes mostra todo o seu sex appeal no horário das 23h.
Em 2013, a vencedora da categoria Mulheres Extraordinárias foi Fátima Bernardes.