Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Desastrada e atrapalhada

É assim que Giovanna Antonelli descreve sua personagem em Três Irmãs

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 11h35 - Publicado em 2 nov 2008, 21h00
Adriana Dias  (/)
Continua após publicidade

Desastrada e atrapalhada: É assim que 
Giovanna Antonelli descreve sua personagem 
em Três Irmãs

Foto: Fabricio Mota / Rede Globo

Em 14 anos de profissão, Giovanna Antonelli viveu personagens marcantes na TV, como a garota de programa Capitu de Laços de Família (2000); a sofrida Jade de O Clone (2001), e a vilã Bárbara de Da Cor do Pecado (2004). Agora, em Três Irmãs, ela interpreta pela primeira vez uma personagem essencialmente cômica e diferente de tudo que já viveu. A Alma é uma competente ginecologista, que, apesar de ter sucesso na área profissional, tem muito azar no amor. Com os olhos brilhando e um sorriso fácil, a atriz se derrete ao falar da personagem: “Estou apaixonada pela Alma! Cada capítulo que leio, me divirto mais e ela vai ficando mais forte para mim. Estou em êxtase!”

Continua após a publicidade

Giovanna garante que tem o mesmo jeito estabanado da Alma e que não sente dificuldade em interpretá-la. “Empresto várias coisas minhas a ela. Sou um pouco atrapalhada e desajeitada também. É o signo! Sou pisciana, fico fora de órbita de vez em quando (risos)”, diverte-se! Com 32 anos e um corpão de dar inveja, a mãe de Pietro, de 3 anos, fez seu primeiro ensaio sensual para a revista VIP do mês passado e diz que só topou agora por estar vivendo uma fase de plenitude, tanto na carreira como na vida pessoal. “Achei que era o momento. Adoro o Fernando (Torquatto), que fez umas fotos lindas. Amei o resultado”, explica a musa.

E as novidades não param por aí. Giovanna atuou em dois filmes que vão estrear em 2009, Budapeste, uma adaptação do livro homônimo de Chico Buarque, e The Heartbreaker, seu primeiro trabalho internacional. Em uma entrevista descontraída para a Minha Novela, a atriz fala da alegria em viver uma das protagonistas de Três Irmãs e revela seu segredo de boa forma.

Como você define a Alma?
Alma é uma médica ginecologista, muito bem-sucedida profissionalmente. Mas sua vida sentimental é um fracasso, ela só escolhe os homens errados. É uma pessoa bastante divertida e bem atrapalhada. Vive caindo, derrubando as coisas, perdendo a memória. Depois que voltou para Caramirim, porque a mãe estava em coma, ela passou a trabalhar no hospital da cidade e a ajudar as mulheres carentes do lugar. É um ato nobre.

Gosta desse tom de comédia da Alma?
Adorei! Sempre tive vontade de fazer comédia. Acho muito difícil, mas estou adorando a experiência. Nunca havia feito isso antes na televisão. Em Avassaladoras, minha personagem era bem leve e engraçada. Mas numa novela com mais de cem capítulos dá para brincar bastante.

Continua após a publicidade

Fez laboratório para viver uma médica?
Meu laboratório é na prática. Tem uma médica, a Dra. Cristina, que acompanha as gravações e me orienta em tudo. Já fiz até parto! (risos) Leio o que o Antonio Calmon (autor da novela) escreve. Vou misturando com todos os elementos que eu tenho e vai nascendo a Alma.

Foi um desafio compor a Alma?
Todo personagem é desafiante. Até os mais simples são os que a desafiam mais. Eu tenho muitos elementos no texto do Calmon para compor a Alma e, como ela tem esse jeito meio destrambelhado de ser, posso brincar e levar as cenas para onde eu quero. Alma é mais um presente que me foi dado e, com certeza, está sendo feito com toda a minha alma (risos).

Quem vai ser o grande amor da Alma?
Na verdade, ela viverá um triângulo amoroso. Com o Gregg, personagem do Rodrigo Hilbert, e com o Galvão (Bruno Garcia). Alma e Gregg foram apaixonados na adolescência e vivem um amor meio encantado. Já o Galvão a traiu no passado e, agora, faz de tudo para reconquistá-la.

Como é trabalhar com Dennis Carvalho (diretor-geral de Três Irmãs)?
Uma delícia! Incrível. Ele ouve bastante as nossas opiniões e é muito bom, porque eu adoro trazer idéias.

Continua após a publicidade

Que idéias, por exemplo?
O fusca foi uma idéia que eu lancei. Cismei que o carro dela tinha que ser um fusca, não pelo fato de ela ter dinheiro ou não, mas por uma questão sentimental. Achei que acrescentaria um charme à personagem. As cenas ficaram muito engraçadas, ela dirige muito mal (risos).

Qual é o segredo para ter esse corpo?
Faço pilates, pelo menos três vezes por semana, e boxe. É ótimo para desestressar.

No dia-a-dia, você é tão sensual como suas personagens?
A sensualidade foi algo que criei para elas, não é natural no meu dia-a-dia. Sou mais moleca, mesmo. Sensualidade pra mim é estar feliz, bem-humorada.

Tem outros projetos além da novela?
Junto com a novela, não dá para pensar em outra coisa. E tem o meu filhote, Pietro, para cuidar…

Continua após a publicidade

E o namorado, né? (Ela está há um ano com o empresário Artur Fernandes)
Também! (gargalhadas)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.