Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Deborah Secco: ‘Vou ser mãe nem que eu adote uma criança!’

Mais madura e serena, a atriz fala sobre maternidade e independência, e garante: é melhor ficar só do que mal-acompanhada

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 15 jan 2020, 02h46 - Publicado em 3 ago 2014, 21h00

Camaleônica, Deborah Secco não se importa em mudar o visual para seus papéis
Foto: Caio Duran e Paduardo/AgNews

Mais madura e serena, a atriz fala sobre maternidade e independência, e garante: é melhor ficar só do que mal-acompanhada 
  
Linda, Deborah Secco esbanjou simpatia ao conversar com os jornalistas durante a coletiva de imprensa de lançamento da novela Boogie Oogie, no Rio, na semana passada. Na nova trama global das 18, ela vive Inês, uma aeromoça que ganha um dinheirinho extra trazendo bugigangas dos Estados Unidos para revender no Brasil. 
 
Aos 34 anos, a atriz, que estreou na TV com apenas 11, na novela Mico Preto (1990), falou sobre romance, a paixão pela profissão e como faz para engordar e emagrecer tão depressa para os personagens. Confira esse bate-papo. 
 
É bom fazer uma novela que se passa nos anos 70?
Estou superfeliz. Nasci no finalzinho daquela década. Fazer essa novela me dá ainda mais a sensação de que o tempo passa rápido demais. E temos de aproveitar.
 
O que mais a agrada na carreira de atriz?
Escolhi ser atriz para poder brincar de ser várias pessoas numa vida só. Posso ser tudo o que sempre quis: ficar doente sem estar, ser má sem ser, chorar, rir… Poder ver a vida com olhos que não são meus. Não seria feliz se não fosse atriz.
Deborah Secco: 'Vou ser mãe nem que eu adote uma criança!'

A atriz arrasou, no último domingo, 03, como jurada do quadro Dança dos Famosos do Domingão do Faustão
Foto: Reprodução/Instagram

Você está sempre engordando e emagrecendo para seus papéis. É difícil?
Confesso que ficar com estas unhas postiças é muito mais.
 
Como faz para emagrecer e engordar tão rápido?
Com determinação, a gente consegue o que quer. Tenho uma equipe com profissionais que me ajudam. Faço pilates, muay thai, treinamento funcional, treinamento na praia, crossfit e dieta. São nove profissionais que cuidam de mim. Chego sem saber o que vou fazer e isso me motiva.
 
Gosta de mudar o cabelo e o corpo para cada personagem?
Escolhi ser uma atriz fisicamente disponível. Não me importa como estou. Eu me sinto feliz magra, gordinha e como estou agora. O que importa é o trabalho ficar bacana.
 
E os fios loiros a agradam?
Prefiro meu cabelo curtinho e castanho, mas não me importo de mudar. O loiro exige mais cuidados e não sou tão paciente com essas coisas de ir ao salão (risos).
Deborah Secco: 'Vou ser mãe nem que eu adote uma criança!'

Deborah viverá uma aeromoça na nova novela das 18, Boogie Oogie
Foto: TV Globo/Divulgação

Você não tem ficado muito tempo em uma relação ultimamente, não é?
São prioridades na vida. Sempre foquei muito meu trabalho e, para mim, isso é o mais importante. E, depois, as coisas aconteceram do jeito que tinham de ser… Tudo tem uma hora certa e eu não estou nessa ansiedade toda.

 
Mulher independente assusta os homens?
Quando você se conhece, sabe que é melhor ficar sozinha do que com alguém que lhe faz mal. O que a sociedade quer não importa. Isso significa ser independente.
 
Aos 34 anos, você pensa em ser mãe?
Desejo muito ser mãe, se a vida, assim, me permitir. Melhor, vou ser mãe nem que eu adote uma criança. Tenho esta vocação também. Mas estou menos ansiosa com essas coisas do que antes.
 
O que planeja para o futuro?
A vida é muito curta, o que vale é estarmos felizes agora. Hoje tenho muito menos ansiedade em relação ao futuro e mais tranquilidade com o passado. As coisas que fiz, os erros, tudo foi importante para eu aprender.

Publicidade