De olho nela: Gabriela Carneiro da Cunha, a Juliana, de Em Família
Destaque nas primeiras fases da novela, ela conta sobre a alegria de ter sido convidada para a trama e os projetos futuros
Gabriela ficou feliz da vida com o convite para a trama. Foto: Daryan Dornelles
Na pele de Juliana, nas primeiras fases de Em Família, Gabriela Carneiro da Cunha ficou apenas uma semana no ar. Mas talentosa, foi o suficiente para mostrar a que veio e arrancar elogios de sua atuação.
E ela não esconde a alegria de ter sido convidada para o papel. “Foi uma surpresa, custei a acreditar. É a primeira vez que participo de uma novela sem teste”, disse.
Agora, sobre a trama ter sido encurtada (por causa da baixa audiência, foi acelerada em uma semana), a atriz é sincera: “Sempre rola uma frustração, mas, no fim, a obra é maior do que você. A mensagem foi passada”.
Fofa, ainda elogia o trabalho de Vanessa Gerbelli, a atual Juliana. “Ela é muito talentosa, uma atriz dedicada e apaixonada”. De acordo com Gabriela, é uma alegria vê-la em cena e passou tranquila o bastão da personagem. “Está em boas mãos”, afirmou.
Gabriela caracterizada como Juliana, hoje vivida por Vanessa Gerbelli. Foto: TV Globo/ Divulgação.
Versátil
Antes de Em Família, ganhou bastante visibilidade com o seriado Beleza S/A, do canal pago GNT, onde interpretou a médica Cleo. A primeira temporada rolou no ano passado e ainda não há previsão de novos episódios para este ano.
Gabriela, que se formou em administração e só depois resolveu ser atriz, fez sua estreia nas novelas em 2010, em uma participação na trama Passione, de Silvio de Abreu. Depois disso, atuou como Raquel de Morde & Assopra (2011).
Atualmente, aguarda para maio a estreia de sua nova peça de teatro, Maratona. No segundo semestre, poderá ser vista no filme O Duelo, de Marcos Jorge, inspirado em uma obra de Jorge Amado.
Mas mesmo com uma agenda tão agitada, ela arranja tempo para cuida da vida pessoal. “Namoro há um bom tempo o Erik Rocha, ele é cineasta!”, confessa.
E diferente de sua personagem, Juliana, louca para ter filhos, ela admite, sim, o desejo da maternidade, mas nada para agora. “Estou curtindo, por enquanto, ser tia. Gravidez, em breve”.
Estamos de olho em você, Gabriela!